Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2016 - 07:07

Sidney Cohen — Cliente Pareto


Sidney Cohen é palestrante, diretor da Bit Partner Consultoria Empresarial: www.bitpartner.com.br, e diretor do PME News – Informativo eletrônico para Pequenas e Médias Empresas: www.pmenews.com.br

Na década de 40, o economista italiano Vilfredo Pareto, observou que 80% da riqueza da Itália vinham apenas de 20% da população. Posteriormente Pareto analisou demais países e reparou que o resultado era próximo ao estudo realizado na Itália. Daí surgiu o princípio de Pareto, também conhecido como “Princípio 80/20”, onde 80% das consequências provêm de 20% das causas. Há vários exemplos que poderia citar seguindo a relação 80/20 e certamente vem de encontro com o cenário empresarial.

Na linha da estratégia, são muitos os gurus que orientam empresas na minimização de riscos e maximização de resultados, com o foco no CLIENTE! Como pode ser observado nas frases de personalidades a seguir:

“Não é a empresa que define o mercado. É o Cliente”. - Peter Drucker.

“Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente”. – Henry Ford.

“Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. - Philip Kotler.

Poderia apresentar tantas outras, mas há uma frase de um autor desconhecido que expressa bem o tema: “Se não tomares conta do seu cliente, alguém tomará”.

Pense Nisso: Empresário, invista cada centavo nas ações de Fidelização em seu Cliente, principalmente nos 20% que representam 80% da riqueza de sua empresa. FIDELIZE O SEU “CLIENTE PARETO”!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira