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11/05/2016 - 07:40

Em ritmo acelerado, Privalia cresce 23% em 2015

O crescimento das vendas da Privalia acelera em 2015, chegando a 23%, o que permite à companhia incrementar sua margem Ebitda acima de 6% a nível global.A loja online focou no m-commerce e atingiu 70% de suas vendas por meio de dispositivos móveis, superando 13 milhões de downloads do seu aplicativo. Após ser adquirida recentemente pela empresa francesa vente-privee.com, as prioridades estratégicas da Privalia estão focadas em melhorar a experiência do cliente, no crescimento da oferta, na melhora do serviço de entrega e na personalização de atendimento

São Paulo – A Privalia, o outlet online de moda, fechou 2015 com um crescimento global de 23% em relação a 2014, considerando uma taxa de câmbio fixa. Os benefícios também cresceram quando comparados ao ano anterior, chegando a quase 25 milhões de euros (6,4%) de Ebitda recorrente a nível global, resultado positivo alcançado pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez em todos os seus mercados. O lucro líquido global do exercício foi de 11 milhões de euros.

A companhia fechou o ano com faturamento líquido de 405 milhões de euros, após ter se desligado da companhia alemã Dress for Less, para focar em seu negócio principal de vendas em formato outlet na Espanha, Itália, Brasil e México.

Criada em 2006 por Lucas Carné e José Manuel Villanueva e adquirida recentemente pela vente-privee.com - criadora e líder mundial do conceito de flash sales, a companhia completará agora dez anos, com um foco especial em melhorar a experiência do cliente. Os principais objetivos da companhia são a redução dos prazos de entrega, a melhora da qualidade e quantidade da oferta e a personalização para cada cliente, com foco nos dispositivos móveis.

O outlet online considera importante o êxito na estratégia decidida para a “mobilização” do seu negócio. “Há 5 anos apostando fortemente em mobile, a loja virtual passou a ser conhecida como “uma loja outlet mobile que se encontra em 13 milhões de bolsos e bolsas dos clientes, na forma de aplicativo em seus smartphones e tablets”, diz Lucas Carné, cofundador da Privalia.

José Manuel Villanueva, cofundador e CEO da companhia, complementa que “o nosso modelo de negócio se baseia na ‘oportunidade’, entendida como uma oferta incomparável, porém de pouca duração, o que faz do canal móvel o mais indicado para os clientes que querem aproveitar as ofertas no lugar e momento que desejarem ".

Sobre a Privalia – A Privalia (www.privalia.com) é outlet líder em moda online e foi fundada em Barcelona em 2006, por José Manuel Villanueva e Lucas Carné. A empresa oferece diariamente grandes marcas de moda e lifestyle com até 70% de desconto exclusivamente a seus clientes, cumprindo sua missão de inspirar pessoas, todos os dias, a se vestirem bem e economizar dinheiro.

A companhia possui 24 milhões de usuários registrados em todo o mundo e é líder em cada mercado em que atua, o que a torna uma referência internacional no setor. No Brasil, está presente desde 2008, sob o comando do Country Manager Fabio Bonfá.

A vente-privee.com - Fundada em 2001, a vente-privee.com é a criadora e líder mundial do conceito de flash sales. O acesso ao seu website está reservado aos seus 30 milhões de sócios. O cadastro da vente-privee.com é gratuito e não implica em nenhum tipo de obrigação de compra. As vendas têm uma duração limitada de 3 a 5 dias e se organizam em parceria com mais de 3.700 grandes marcas internacionais de todos os setores: prêt-à-porter, acessórios de moda, decoração, jogos, produtos esportivos e high-tech, entre outros. Esta privilegiada parceria com as marcas permite propôr produtos com descontos de até 70% sobre o preço recomendado pelo fornecedor. Com 2.800 funcionários em oito países, a vente-privee.com faturou 2.000 milhões de euros em 2015.

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