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12/05/2016 - 06:51

Cabify afirma seu posicionamento sobre a nova regulamentação de mobilidade em São Paulo

A Cabify [www.cabify.com], empresa de mobilidade urbana, tem em seus princípios e valores a preocupação em operar dentro das regulamentações vigentes em cada país. Queremos oferecer um serviço de qualidade que se alinhe a todos os regulamentos e, por isso, buscamos uma regulação equitativa para todos os operadores. Também temos como objetivo reduzir a frota de veículos atual circulando na cidade e ajudar a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Por isto, nosso intuito é incentivar que a regulamentação seja feita de uma forma totalmente focada nos benefícios da população.

Este anúncio do decreto que define os serviços de mobilidade na cidade de São Paulo é muito importante para nossa empresa, uma vez que reflete nosso posicionamento proativo junto ao governo de São Paulo para auxiliá-los na viabilização de tal regulamentação. Estamos otimistas com o progresso conquistado até agora, uma vez que serão beneficiadas tanto as companhias que operarem na cidade quanto à população paulistana (parceiros e usuários). No entanto, ainda há ajustes que vemos necessários na regulamentação para favorecer a livre concorrência entre todos os players que trabalham com mobilidade.

Para a Cabify o decreto tem pontos positivos e negativos. Ele traz maior transparência na forma de atuação dos diversos agentes que já operam ou querem operar neste setor, além da maior formalidade dessa atividade na cidade de São Paulo. Outro benefício é o uso da renda gerada pelos quilômetros rodados para o investimento na melhoria da mobilidade urbana do município. Estes fatores casam com a nossa proposta de sempre favorecer na melhoria da mobilidade. Em contrapartida, ainda há a escassez de informações mais claras sobre o cálculo dos custos por quilômetro e também a falta de limite de compra de quilômetros por empresas. Por exemplo, sem um limite, um agente pode ter compra da maior porção de quilômetros do mercado e isso pode favorecer o monopólio e competição desleal dentro do mesmo, já que apenas uma empresa estaria inflando os preços e controlando a maioria deles. Portanto, analisar esses detalhes e realizar os possíveis ajustes no funcionamento do decreto podem favorecer a competitividade de forma positiva dentro deste mercado.

Defendemos a regulamentação por trazer maior formalidade nesta forma de trabalho. Este é um marco para a mudança de padrões culturais em um setor que há muito tempo não sofria mudanças. Ela mostra um avanço legal e governamental dentro de uma necessidade que já existe dentro das sociedades por soluções como as da Cabify. Além de favorecer o trabalho de agentes como a Cabify, ele também traz uma solução que auxilia e melhora as oportunidades profissionais para autônomos e em benefícios na mobilidade urbana.

A Cabify se sobressai no mercado por seu nível de inovação ao oferecer um serviço de transporte privado, seguro e confiável. Além disso, muitas pessoas encontram um trabalho digno e remunerável na Cabify, onde idade e gênero não são considerados como questões limitantes. Todos são fatores que ajudam na melhoria em qualidade e acessibilidade deste tipo de transporte para a população e para os parceiros autônomos que exercem essa atividade. Tanto que a empresa pretende fomentar a entrada de mais mulheres dentro da base de autônomos que trabalham com este tipo de serviço, além de propiciar com maior transparência dos custos que os usuários podem ter com esta plataforma.

Temos como objetivo entrar no mercado brasileiro e continuar incentivando uma regulamentação justa e igualitária para os cidadãos, que permita expandir a nossa presença nas principais cidades do país. Vale salientar que temos muito claro que não compactuamos com uma regulação que iniba a inovação tão necessárias no País. Nosso foco está na qualidade dos parceiros (motoristas) com a maximização da renda deles, tanto pelos preços por quilometros cobrados e também no número de parceiros na base. Em nossa operação buscamos qualidade e satisfação de nossos parceiros que resulta em um serviço de excelência para o usuário.

. Por: Ricardo Weder, entrou em 2015 na Cabify México como CEO com foco em liderar a operação local e focar as expansões da empresa em novas cidades e projetos especiais. Em 2016, foi nomeado CEO da América Latina, com a meta de posicionar a Cabify como empresa líder nessa região com a abertura de novos países e a implementação de esquemas de mobilidade eficientes. O executivo tem passagens por empresas como a Rocket Internet, HSBC, J.P. Morgan e Price Waterhouse Coopers. É graduado pelo Instituto Tecnoglógico e de Estudos Superiores de Monterrey, como Engenheiro Industrial. Atualmente possui um MBA pela Universidade de Mannheim, Alemanha e com um intercâmcio na Universidade de CUHK de Hong Kong. | Perfil —A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação. A Cabify foi fundada em 2011 e iniciou suas operações na Espanha. Com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido a aceitação do mercado e sucesso inicial, a Cabify recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderado pela Seaya Ventures e, recentemente, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Recentemente a empresa também recebeu aporte de US$ 120 milhões em rodada de investimento liderado pela Rakuten que será direcionado para nossa expansão na América Latina.

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