Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2016 - 07:19

belVita chega ao Nordeste

Marca aproveita crescimento do consumo na região, responsável por 18% das vendas na categoria de biscoitos de bem-estar.

São Paulo —O famoso café da manhã nordestino, conhecido por ser forte e rico, ganhará mais um reforço cheio de energia. belVita, marca de produtos integrais da Mondel?z Brasil, desembarca na região para se aproximar de um público estratégico que busca por produtos ligados ao bem-estar. Atualmente, o Nordeste é o segundo maior mercado para o segmento de biscoitos do gênero, respondendo por 18% das vendas. Em 2015, o consumo cresceu 25%, segundo dados Nielsen 2015.

“O Nordeste é uma área importante para a categoria de biscoitos e responde por quase 25% das vendas da categoria em valor. Ao mesmo tempo, é a segunda área mais importante para o segmento de bem-estar e por esta razão, alinhada à estratégia de expansão da marca, observamos uma grande oportunidade de crescimento e aceitação dos nossos biscoitos”, afirma Eduardo Lemos, diretor de ativação de biscoitos da Mondel?z Brasil.

A marca busca se aproximar do cotidiano das pessoas, valorizando as pequenas vitórias e conquistas em meio à rotina corrida, e reforça que começar a manhã com belVita é essencial para garantir energia necessária para encarar o dia. Desde que chegou ao mercado nacional em 2013, belVita tem investido em inovação e qualidade para conquistar cada vez mais consumidores, especialmente em São Paulo e no Sul no país, onde tem bastante força. No portfólio, apresenta cinco sabores (Mel e Cacau, Leite e Aveia, Maçã e Canela, Avelã e Cacau e Cereais).

O movimento para a região reflete o novo momento de belVita e a sua disposição em buscar a liderança no mercado de biscoitos na categoria de bem-estar. No Nordeste, a marca de biscoitos chega oferecendo quatro sabores da linha básica: Mel e Cacau, Leite e Aveia, Maçã e Canela e Cacau e Cereais, além da versão unitária de 30g para distribuidores e canais de venda menores.

Comunicação —Para divulgar a presença na região, a marca começa a veicular na TV aberta e na internet, no início de maio, a campanha “Ganhe o dia”. O filme, estrelado pelo Paulo Gustavo, autor do monólogo “Minha mãe é uma peça” e protagonista do filme “Vai que Cola” retrata de maneira divertida como o consumo de belVita proporciona disposição, energia e versatilidade para se ganhar o dia. A ação foi criada pela agência Peralta São Paulo, com produção da Paranoid.

Essa comunicação é uma evolução em relação ao período em que belVita chegou ao mercado, quando elegeu casais de atores para posicionar o produto. Taís Araújo e Lázaro Ramos (2015), Flavia Alessandra e Otaviano Costa (2014) e Grazi Massafera e Cauã Reymond (2013) estrelaram as primeiras campanhas. “Agora, a marca explora a ideia de que quando você começa bem o dia, se sente mais preparado e confiante para encarar os desafios diários”, explica Lemos.

Os nordestinos ainda poderão contar com degustação nos pontos de venda. A iniciativa irá impactar as capitais Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE), representantes dos estados com os maiores mercados potenciais para a marca.

Título: Ganhe o dia – 30” | Cliente: Mondel?z Brasil | Produto: belVita | Agência: Peralta São Paulo | Criação: Alexandre Peralta | Gestão e edição de Conteúdo: Rafael Serrano, Jo Beckman | Designer: Caio Gatti | Produtor RTV: Paula Rodrigues | Atendimento: Alexandre Grilo, Ines Rodriguez | Aprovação cliente: Karla Schlieper, Cleide Mota, Bruna Antero | Produtora: Paranoid | Direção: Heitor Dhalia | Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo | Montagem: Rogério Ferreira Alves | Pós Produção: Clan VFX | Finalização: Clan VFX | Produtora de Som: Tesis | Locução: Mano Bap | Produtor: Thiago Lester, Silvio Piesco.

BelVita — Além do posicionamento de café da manhã, a marca reforça a linha completa composta por um portfólio variado com o objetivo de proporcionar opções gostosas para integrar um café da manhã equilibrado e um começo de dia leve e gostoso. São cinco sabores (Mel e Cacau, Leite e Aveia, Maçã e Canela, Avelã e Cacau e Cereais).

Mondel?z Brasil—- Criando deliciosos momentos de alegria em 165 países, a Mondel?z International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondel?z International tem uma receita anual de mais de U$S 30 bilhões e se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visite.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira