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12/05/2016 - 07:19

Clariant lança guia de tendências de beleza

São Paulo— A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, lança seu novo guia BeautyForward® para a indústria de cuidados pessoais, oferecendo aos clientes, aos formuladores e à imprensa uma prévia das tendências globais que influenciarão os produtos de beleza no futuro. A Clariant identificou quatro tipos de consumidores associados às tendências globais: CARE, PURE, DARE e LOOK. Para cada um, o guia apresenta insights importantes para a melhor compreensão dos perfis e das decisões de compra.

CARE - O homem e a tecnologia Tornam-se Um. Mas eles também se relacionam com uma indústria que não poderia ser menos digital. Quando se trata da máxima experiência de cuidado, relaxamento e preparo físico, até mesmo o setor de cuidados pessoais busca os ideais de "mais alto, mais rápido e além". Amplie seus sentidos - pois você pode se sentir muito melhor do que imaginava.

PURE - Vamos aprender a Desaprender. Excesso de estímulos e de complicações, sempre trilhando os mesmos e velhos caminhos - é hora de recomeçar! Com calma e serenidade, a partir do zero, levando adiante apenas os melhores valores. Intuitivamente, ouvimos os nossos instintos, religamos os pontos e seguimos nosso senso de clareza e composição. Na busca pela perfeição, o novo purista aprecia as coisas mais refinadas da vida: elegância, sofisticação e uma refinada textura de cuidado da pele.

DARE - Eu não sou uma garota Comum. Eu sou ambiciosa, sensual, ousada, independente e simplesmente eu. Sempre em busca do próximo desafio, essa garota é rebelde - e "pensa rosa" o tempo todo. Seja praticando esportes radicais ou fazendo crochê: a nova feminista se destaca na multidão, permanecendo fiel a si mesma como mulher. Onde há atração também há proteção: nossa nova garota prefere produtos para um cabelo mais forte e cheio de vida e uma pele saudável e vistosa.

LOOK - Olhe para mim AGORA. A nova geração de jovens indomáveis ama o extremo e adora se exibir: on-line e nas redes sociais. "Bling" está de volta -- e a fama, o glamour e o ouro vale tanto quanto o dinheiro. Em busca de produtos de luxo e texturas premium, o resultado é o que importa: nossos fãs da sofisticação preferem reparar e dar brilho ao cabelo, além de ingredientes que deixem a pele radiante.

"Como empresa global, a Clariant não só acompanha as tendências que influenciam o setor de cosméticos, como também dispõe de conhecimento e tecnologia para traduzir as novas demandas dos consumidores em soluções inovadoras para o mercado", afirma Fábio Caravieri, Gerente de Marketing de Personal Care da Clariant para a América Latina. "Nosso objetivo é apresentar aos clientes os desenvolvimentos mais recentes da companhia, especialmente os que atendem à crescente expectativa do mercado por produtos com ingredientes naturais e que geram experiências sensoriais diferenciadas", complementa.

Durante o evento, os convidados da Clariant poderão conhecer as soluções da empresa, por meio de demonstrações e experiências, organizadas em quatro estações: . Essencial é explorar os sentidos —Os convidados poderão explorar as seguintes soluções: Metamorphosis, apresentando o novo conceito de formulações de texturas dinâmicas com a linha Plantasens™; Hostacerin® SAF, demonstrando a facilidade de formulações a frio; Aristoflex® e Glucotain™, proporcionando texturas e experiências diferenciadas na aplicação; e Plantasens™ Olive LD, com um blind test para quebrar o mito de que ativos naturais não trazem o mesmo sensorial que os ativos sintéticos.

. Surpreendente é sair do lugar comum —A Clariant destacará uma nova dimensão sensorial para a indústria de cosméticos, estimulando os sentidos por meio de estruturas diversas de espuma, com condicionamento de nível leve a intenso. Os convidados poderão ter contato com as soluções da linha Glucotain™, composta por produtos de base natural que oferecem limpeza, suavidade, espuma e viscosidade.

. Ousadia é revelar seu brilho natural —Essa estação terá enfoque em produtos inovadores para o cuidado com os cabelos. A solução Genamin CP Easy é uma inovação pioneira no setor de ingredientes capilares, pois permite ao cliente realizar formulações de condicionadores 100% a frio, o que representa maior produtividade e menor impacto ambiental. Ainda serão apresentados os agentes perolizantes Perlogen®; e o Abyssian Oil, oriundo das elevadas planícies africanas, em regiões que recebem muita energia do sol, caracterizando este óleo como rico em "energia solar".

. Transformar é começar agora —Os convidados poderão ver de perto soluções com foco em sustentabilidade. O selo EcoTain®, desenvolvido pela Clariant, atesta que o produto cumpre com mais de 36 requisitos de sustentabilidade, além de apresentar performance diferenciada no mercado. A aliança estratégica com a empresa Beraca fortalece o portfólio da empresa com ingredientes naturais provenientes da Amazônia. A parceria com a sul-coreana BioSpectrum fornece ingredientes derivados de produtos e extratos naturais de plantas exóticas da Ásia.

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