Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/02/2008 - 09:29

Kalendae cresce 70% em 2007

Consultoria e integradora conquistou 20 novos projetos focados em ITSM, consolidando-se como a principal referência entre provedores de soluções de Governança de TI no país e na América Latina; grupo amplia campo de atuação e passa a trabalhar com soluções de CRM e ERP da linha Microsoft Dynamics, além de oferecer serviços de gerenciamento de outsourcing.

São Paulo - A Kalendae, consultoria brasileira especializada em gerenciamento de serviços de TI, anuncia que cresceu 70% em seu faturamento em 2007. Empresa conhecida por sua oferta de serviços e soluções de ITSM (IT Service Management ou gerenciamento de serviços de TI), decidiu diversificar sua estratégia de negócios e, no final do ano passado, criou duas novas unidades de negócios, uma focada em venda e implementação de ERP e CRM da Microsoft e outra em serviços de gerenciamento outsourcing transformacional. A Kalendae atualmente tem entre seus clientes a Polícia Militar do Estado de São Paulo e as empresas Eaton e DH&C Outsourccing.

Segundo Luis Mirtilo, diretor da Kalendae, 2007 foi um ano muito positivo para a empresa, que fechou 20 novos projetos de ITSM no período, atendendo órgãos governamentais e grandes empresas (todas listadas dentro das 500 maiores empresas no Brasil). “O mercado de governança de TI no Brasil está em forte ascensão desde meados de 2006 e estamos colhendo os frutos de um trabalho a longo prazo. As empresas estão cada vez mais preocupadas em reforçar as boas práticas de TI; essa realidade está por trás da crescente demanda por nossas soluções e serviços”, destaca Mirtilo.

Uma recente pesquisa realizada pelo itSMF Brasil – capítulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e promove as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL® – confirma a análise feita pelo diretor da Kalendae. O estudo aponta que 85% das empresas investem em Governança de TI. Há três anos (época do primeiro levantamento realizado pelo itSMF), apenas 18% das companhias adotavam disciplinas de gerenciamento de serviços de TI.

A Kalendae, por meio de sua unidade de negócio Service Management, fornece consultoria e treinamento em frameworks como ITIL® e Cobit. A companhia foi a primeira a trazer para o Brasil a norma ISO20000, que abrange controles para gerenciamento de serviços de TI e é destinada especificamente para corporações. A empresa é a única parceira na América Latina da maior consultoria européia em ITIL® – a inglesa Fox IT.

A atualização constante do conhecimento do quadro de colaboradores é um dos princípios da empresa. Em 2007, a Kalendae aumentou o número de consultores com certificado ITIL® Manager e hoje conta com cinco profissionais qualificados. Ao todo, a companhia investiu cerca de R$ 400 mil em treinamentos. Atualmente a Kalendae conta com 30 colaboradores.

Kalendae é a Melhor Provedora de Serviços de TI do Brasil - Como reconhecimento de todo esse empenho, em outubro o itSMF conferiu à empresa o prêmio de Melhor Provedor de Serviços de TI. “Essa conquista foi para coroar o ótimo ano que tivemos e serve como prova de que estamos na direção certa, investindo na qualificação dos nossos recursos humanos para cada vez mais prestarmos serviços de qualidade aos nossos clientes”, enfatiza Mirtilo.

Nova fase - O ano de 2007 é tido pela Kalendae como um período que marca o início de uma nova fase para a empresa, que atuava com o fornecimento de serviços de consultoria em ITSM e treinamentos em ITIL®, Cobit e ISO20000. A partir de maio, incluiu no seu portfólio de serviços outras duas unidades de negócios: Business Solutions e Professional Services.

A unidade de Business Solutions oferece uma linha completa de produtos e serviços relacionados à linha de soluções de gestão de negócios Dynamics, da Microsoft, que engloba tecnologias de ERP e CRM. De acordo com Mirtilo, a Kalendae entrou nestes segmentos por acreditar no grande potencial de mercado da linha Dynamics. “Comparando-se com outras plataformas, a Dynamics se destaca pela sua arquitetura escalável, garantia de atualização devido ao código altamente flexível e a facilidade de adaptabilidade pela interface familiar.. Esses fatores, sem dúvida, farão diferença na hora da escolha das empresas ao adquirir sistemas de CRM e ERP”, comenta Mirtilo.

ERP Microsoft Dynamics e Best Practices de TI: o melhor de dois mundos - O diferencial da Kalendae frente à concorrência para atuar nesses segmentos de mercado é, segundo Mirtilo, o conhecimento que a empresa possui com relação às melhores práticas de TI, fator essencial para padronizar processos e buscar a eficiência nos movimentos de mudança nas empresas. “Os clientes de ERP e CRM geralmente são empresas que possuem ambientes de TI complexos e processos com diferentes níveis de maturidade. Nosso objetivo é contribuir com a padronização e a integração das aplicações, benefícios estes que só uma integradora que possui muita experiência com ITIL® pode levar ao cliente”, comenta Mirtilo. “Nosso serviço de implementação de ERP é 100% de acordo com as melhores práticas de TI – na prática, estamos oferecendo às corporações a soma do melhor de dois mundos”.

Outsourcing baseado em ITIL® e ISO20000 - A outra unidade criada é a de Professional Services, focada na oferta de serviços baseados no modelo de outsourcing transformacional. “A Kalendae aproveitou todo o seu know how em padrões internacionais de governança e gerenciamento de serviços de TI e criou um pacote de outsourcing único e abrangente que prioriza não somente a tecnologia, mas, principalmente, processos e pessoas”, define Mirtilo. O outsourcing da Kalendae vai além do suporte de 1º e 2º níveis. Abrange o desenvolvimento estratégico, avaliação e implementação dos processos de Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Mudanças e Configuração visando sempre a melhoria dos serviços de TI.

Perfil - O Grupo Kalendae tem como missão oferecer soluções e serviços sob medida para corporações empenhadas em alinhar a TI à sua área de negócio. A unidade de Consultoria (Service Management) possui uma equipe de profissionais sêniors, treinados e capacitados em ITIL® e oferece soluções para empresas interessadas em adotar as melhores práticas de gerenciamento de serviços, utilizando frameworks como ITIL®, Cobit e ISO20000. O Grupo Kalendae é o único parceiro acreditado na América Latina da inglesa Fox IT – a maior provedora européia em treinamento e consultoria para ITSM. Já a unidade de Business Solutions oferece produtos e serviços relacionados à linha de soluções de negócio Dynamics, da Microsoft (tecnologias de ERP e CRM). Por fim, a unidade Professional Services é voltada para a oferta de soluções de outsourcing transformacional, totalmente baseadas nas Best Practices de TI. O Grupo Kalendae possui operações no Brasil e no México. | www.kalendae.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira