Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2016 - 08:04

O Grupo PSA e a Dongfeng Motors (DFM) assinam dois novos acordos para reforçar a sua parceria estratégica


Uma nova etapa da parceria estratégica entre os grupos PSA e DFM foi superada por ocasião da apresentação do novo plano de médio prazo ”5A+” da DongFeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA).

No dia 11 de maio(quarta-feira), por ocasião da apresentação do plano estratégico da DPCA, Carlos Tavares e ZHU Yanfeng, presidentes das duas sociedades acionistas da DPCA, assinaram um acordo para a concepção de uma versão elétrica da plataforma CMP “Common Modular Plateform”, que tem sido desenvolvida em comum desde abril de 2015.

Com essa futura plataforma elétrica “e-CMP”, o Grupo terá, a partir de 2019, uma oferta global de veículos 100% elétricos nos segmentos B e C para as marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng, com prestações de altíssimo nível.

Os dois Grupos também assinaram um acordo na área de Recursos Humanos, visando aumentar as sinergias no desenvolvimento internacional de talentos.

Essa cooperação vai se concretizar através de intercâmbios de talentos durante um período determinado em funções operacionais, nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, Industrial, Finanças e Recursos Humanos. Também haverá trocas de boas práticas em cada área do RH, que levarão à identificação de possíveis cooperações.

No Grupo PSA, esse acordo acompanha a implementação do plano estratégico “Push to Pass” e permite enfrentar novos desafios em matéria de recursos humanos.

Por ocasião da cerimônia, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, destacou a eficácia da cooperação das equipes PSA-DFM que foram criadas e a importância de aumentar essa sinergia através dos intercâmbios de talentos. Ele também declarou: “A futura plataforma elétrica e-CMP constitui uma etapa chave da nossa parceria com a Dongfeng. Com ela, poderemos acelerar o desenvolvimento mundial de ambos os grupos, contribuindo ao mesmo tempo para a realização do rigorosos objetivo de CO2 estabelecido para 2020”.

O novo plano estratégico de médio prazo “5A+” tem a ambição de fazer da DPCA “Uma empresa automobilística eficiente, capaz de oferecer aos seus clientes soluções de mobilidade completas”.

O plano fixa três objetivos estratégicos: .Uma forte progressão da satisfação dos clientes em termos de produtos e serviços, conseguindo estar no TOP 3 do setor até 2018 e visando a liderança em 2020;

. Obter um faturamento que ultrapasse ao 100 bilhões de RMB até 2020;

. Um crescimento rentável e duradouro, baseado em ganhos de produtividade de 30% até 2020.

Grupo PSA —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2015. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2015. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015. Atualmente, é líder em matéria de veículos conectados, com uma frota de 1,8 milhão de veículos conectados no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira