Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2016 - 07:27

thyssenkrupp promove soluções de engenharia inovadoras

Para tecnologias de processo industrial no Brasil. Com o objetivo de desenvolver novos mercados, empresa nomeou Paulo Alvarenga como CEO para a thyssenkrupp Industrial Solutions no País.

O Brasil se apresenta como um dos países com a maior disponibilidade de biomassa do planeta, ao mesmo tempo em que busca alternativas para suprir localmente sua demanda por fontes alternativas e sustentáveis de energia. Tendo em vista esse cenário, a thyssenkrupp, por meio de sua Business Area Industrial Technologies, decidiu promover no País processos tecnológicos inovadores desenvolvidos pela antiga Uhde Technologies.

Para liderar o desenvolvimento desses novos negócios, Paulo Alvarenga, anteriormente vice-presidente de Business Development da thyssenkrupp South America, assumiu como CEO da thyssenkrupp Industrial Solutions do Brasil. A mudança está integrada à estratégia da empresa, cujo objetivo é fortalecer a atuação nos setores nos quais a Industrial Solutions já está presente há mais de 40 anos, como mineração e cimento, bem como buscar a participação em novos mercados, consolidando a thyssenkrupp como um dos principais fornecedores de soluções de engenharia do País. “Nossa meta é criar uma engineering power house integrada para projetos industriais”, explica Alvarenga.

“Nosso portfólio inclui tecnologias inovadoras, como torrefação de biomassa e gaseificação, que permitem recuperar resíduos de processos produtivos”, enfatiza o executivo. A tecnologia de gaseificação, que é agora um processo maduro e disponível a custos mais acessíveis, pode converter carvão em gás de síntese, que pode ser utilizado para geração de energia elétrica ou para a síntese de combustíveis e químicos, fertilizantes, metanol ou ainda gás natural substituto. Com aproximadamente 70 anos de experiência na área e mais de 100 projetos já desenvolvidos, a thyssenkrupp é referência global em gaseificação.

Já a torrefação de biomassa, como resíduos florestais, pode produzir biocarvão, que é uma importante fonte de energia alternativa que pode ser facilmente armazenada e possui aplicações industriais versáteis.

“O Brasil é o Oriente Médio da biomassa. Se há um lugar onde tecnologias que envolvam o aproveitamento da matéria orgânica podem dar certo, esse lugar é aqui”, pontua Alvarenga, acrescentando que a thyssenkrupp está empenhada em garantir o desempenho de soluções completas, integradas e sustentáveis para inovar e otimizar processos industriais.

Para dar suporte ao desenvolvimento desses novos negócios no Brasil, a thyssenkrupp Industrial Solutions está integrando suas equipes locais de vendas e engenharia, que já trabalhavam em outras áreas como mineração e cimento, de forma a aproveitar a expertise desses times e assim promover sinergia entre os projetos.

Outras soluções que a empresa quer oferecer ao mercado brasileiro envolvem novas tecnologias de alta pressão para a indústria alimentícia; plantas de fertilizantes, para as quais pode fornecer plantas de processo completas; e processos inovadores em biotecnologia para a produção industrial de bioquímicos a partir de açúcares, como alternativas aos derivados de petróleo.

Perfil —A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 155.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2014/2015, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 43 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 12 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica, defesa e siderurgia. O Brasil é uma das prioridades do grupo e contabilizou, no ano fiscal de 2014/2015, a receita de R$ 9,9 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira