Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2016 - 06:49

Dermatologista da SBDRJ destaca importância de cuidar do pescoço e do colo

Para manter a beleza em dia, não basta cuidar do rosto e do cabelo. Afinal, as regiões do pescoço e do colo são, geralmente, as primeiras a apresentarem marcas de idade. Isso acontece porque, essas áreas, quase sempre “esquecidas” até pelos mais vaidosos, quando não recebem os cuidados necessários podem apresentar manchas, rugas, flacidez, perda de luminosidade e maciez.

A dermatologista Cláudia Sá, coordenadora do departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia do Rio (SBDRJ) explica que o procedimento estético adequado para corrigir imperfeições na região do pescoço e do colo varia de caso a caso, cabendo a um dermatologista de confiança definir a melhor forma de lidar com o problema. O tratamento adotado pode ir de cremes clareadores, peelings (espécie de esfoliação seguida de hidratação que proporciona o rejuvenescimento da pele) à tratamentos a laser.

- Cada caso é um caso. Para os tratamentos para grandes manchas avermelhada, poiquilodermia, a luz pulsada sai na frente, pois é capaz de aquecer os pequenos vasos, telangiectasias, e fazer com que desapareçam. Já quando a pele perde muita elasticidade, isto é, quando beliscamos levemente e esta demora a retornar ao formato inicial, uma das opções de tratamento para estimular a formação de colágeno novo é o uso do laser CO2 fracionado, que é utilizado com parâmetros mais conservadores para preservar a segurança do procedimento. O número de sessões deste tratamento depende da intensidade do problema e o tipo de equipamento utilizado – afirma a especialista.

Ainda de acordo com a Drª Claudia Sá, certos cuidados diários podem evitar o envelhecimento precoce do pescoço e do colo. A dermatologista destaca a importância de se adotar a prática de também usar filtro solar para o cuidado da região. Já que as regiões, assim como o rosto, também ficam expostas aos raios ultravioletas e, consequentemente, também perdem colágeno, elasticidade, apresentam ressecamento, aumentas das rugas, entre outros fatores.

- A absorção de raios ultravioleta nestas áreas promove a atrofia da pele e a perda da elasticidade há longo prazo, por isso é comum verificar o dano solar em pessoas com mais de 40 anos. Por isso, a proteção solar diária feita na face, com filtro ou proteção física, deve ser estendida para o pescoço e o colo, com o cuidado de deixar secar bem o filtro solar antes de vestir a roupa para não manchá-la. – explica a especialista.

Além da proteção solar, manter a região hidratada garante uma pele mais saudável com o passar do tempo. Para evitar ressecamento e envelhecimento precoce da pele, a Drª Cláudia Sá recomenda o uso de hidratantes que contenham substancias antioxidantes e protetoras, como a vitamina E e Vitamina C à noite e durante o dia o uso de um filtro solar que combine a ação do filtro químico com o filtro físico.

Os tratamentos que ajudam a rejuvenescer colo e pescoço.: .Laser e luz pulsada| O que trata: manchas de sol, rugas finas, perda de colágeno.

. Toxina botulínica.: O que trata: rugas finas.

. Preenchimento com ácido hialurônico.: O que trata: perda de volume, rugas e linhas de expressão.

Peelings.: O que trata: rugas finas.

Laser CO2 fracionado.: O que trata: perda de elasticidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira