Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2016 - 07:21

Fuji Heavy Industries LTD. altera nome da empresa para “Subaru Corporation”

A corporação japonesa, proprietária da marca de veículos Subaru, altera o seu nome com o objetivo de se tornar uma empresa ainda mais envolvente e com forte presença no mercado. A FHI aproveitará a comemoração do 100º aniversário da fundação da Nakajima Aircraft, em 2017, para homologar a mudança de nome.

São Paulo— A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) realizou no início deste mês, uma reunião extraordinária do seu Conselho Administrativo, onde foi decidida a alteração do nome da empresa para Subaru Corporation, a partir de 1º de abril de 2017. A implementação da mudança ainda está sujeita à aprovação das alterações nos Artigos da Incorporação da Companhia pelos acionistas, durante a 85ª Assembleia Geral de Acionistas, agendada para 28 de junho.

O objetivo dessa mudança é acelerar os esforços da empresa para tornar a marca SUBARU ainda mais presente no mercado mundial, contribuindo, assim, para o crescimento da empresa nos setores automotivo e aeroespacial.

A origem da FHI remonta à fundação da Aircraft Research Laboratory (que mais tarde tornou-se Nakajima Aircraft Co., Ltd.), em 1917. Depois de passar por uma série de reorganizações, em 1953 a FHI foi criada. Desde então, a empresa expandiu a sua atuação, que vai desde o setor aeroespacial e de produtos industriais, até o seu principal setor de negócios, o segmento de automóveis, com a Subaru, que está presente em mais de 90 países e continua a ampliar seus expressivos números de vendas.

Subaru é um nome japonês que define o aglomerado estrelar das Plêiades. Para a FHI, ele simboliza a união das seis empresas relacionadas à Nakajima Aircraft, que fundiram para formar a Fuji Heavy Industries. A Subaru foi a primeira marca de veículos a adotar um nome japonês.

CAOA – Subaru: em 1998, a CAOA tornou-se a importadora oficial da montadora de veículos japonesa Subaru no Brasil. A partir desse momento, as vendas da marca triplicaram no país em menos de um ano. A SUBARU é a divisão automotiva da Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), uma empresa que desenvolve produtos inovadores, em várias áreas, com base em uma tecnologia confiável. Líder no segmento automotivo no Japão, a FHI possui uma longa história de inovações tecnológicas. O objetivo da empresa é proporcionar prazer e tranquilidade ao dirigir por meio de uma experiência com um Subaru, cujo slogan da marca é “Confiança em Movimento”. Para a companhia, a paz de espírito ao dirigir não é possível sem o elemento crucial, que é a segurança. Toda a linha de veículos da Subaru comercializados no Brasil conta com tração 4X4 AWD, que otimiza a tração distribuindo a força do motor entre as quatro rodas de forma equilibrada. | www.caoa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira