Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2016 - 07:05

Google anuncia novidades para anunciantes de aplicativos durante o I/O

Empresas agora poderão promover seus apps em dispositivos móveis que usam o sistema iOS, além de contarem com a nova plataforma gratuita Firebase Analytics.

São Paulo— O Google anunciou hoje, durante a décima edição do Google I/O, sua conferência anual para desenvolvedores, duas grandes novidades voltadas para os anunciantes que queiram promover os seus aplicativos.

A primeira é a extensão da solução publicitária chamada Campanha Universal para Apps para o sistema iOS. Até então, as empresas que queriam anunciar seus apps nos produtos do Google, tal como Google Search, Google Play, Google Display Network e YouTube só podiam fazer isso com os clientes do sistema operacional Android. Agora, donos de dispositivos móveis Apple (como iPhones) também poderão ser impactados em campanhas de anúncios que estimulem o download de apps.

A outra é o lançamento do Firebase Analytics, uma plataforma gratuita que oferece uma série de recursos para facilitar o trabalho dos desenvolvedores de apps. Essa plataforma vai reunir em um só lugar os aplicativos de acompanhamento de conversões e atribuições do Google. A partir da plataforma, os donos de apps poderão, por exemplo, rodar campanhas de anúncios através de AdWords, avaliar o engajamento dos clientes que fizeram o download do app e testar novas versões.

Boa parte do tempo que o consumidor gasta no celular é dentro de aplicativos. Para o e-commerce, o aplicativo é um importante canal de venda. Mesmo para as empresas que não vendem online, os apps são importantes para fazer ações de engajamento com o cliente e divulgação de marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira