Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2016 - 07:33

Getty Images e AlmapBBDO mostram as infinitas possibilidades de uma imagem


A inovadora campanha retrata rostos famosos reconstruídos a partir de imagens criativas do acervo da empresa.

Nova York —A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, lançou sua nova campanha global “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades” ("Millions of images. Endless possibilities"). Idealizada pela agência brasileira AlmapBBDO, a iniciativa busca mostrar a profundidade do extenso acervo de milhões de imagens da empresa, além de como qualquer ideia pode ganhar vida através delas. O conceito traz diversos rostos de figuras públicas, como o semblante de Angela Merkel, do Príncipe Charles, do Dalai Lama e do Papa Francisco, todos de um jeito inesperado: reconstruídos apenas com imagens criativas da Getty Images.

“Para chegar às montagens finais, foram quatro meses de muitas pesquisas e testes sem usar nenhuma imagem editorial. Para cada rosto ser reconhecido, cada detalhe exigia uma busca enorme, mas como o conteúdo da Getty Images é muito rico, conseguimos achar os detalhes idênticos dos rosto que queríamos retratar", afirmou Benjamin Yung Jr, diretor de criação da AlmapBBDO.

Todas as peças da campanha Infinitas Possibilidades, que inclui o filme, anúncios impressos, pôsteres e microsite, usam imagens da Getty Images para reconstruir as faces famosas.

“Estamos muito felizes em novamente fazermos essa parceria com a AlmapBBDO para criar uma campanha inovadora e única que demonstra de forma clara e inteligente o papel da Getty Images na indústria criativa como fonte de conteúdo visual de alto padrão para qualquer marqueteiro, publicitário ou editor”, disse Susan Smith-Ellis, Chief Marketing Officer da Getty Images. “Esta ação destaca não apenas a qualidade e extensão do acervo criativo da Getty Images, como também o talento criativo de nível superior da AlmapBBDO. Esta é uma campanha revolucionária e eu estou animada em ver a reação da comunidade criativa.”

Nos últimos sete anos, a Getty Images e a AlmapBBDO fizeram parcerias para criarem campanhas premiadas, como “Love to Bingo”, “85 Segundos” e, mais recentemente, a de celebração dos 20 anos da Getty Images, que foi premiada em maio de 2016 com dois Ouros e um Bronze no One Show, em Nova York. Assista ao filme de “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades” aqui: [https://www.youtube.com/watch?v=YexcHrwxP-o&feature=youtu.be].

Campanha.: Título: Milhões de Imagens. Infinitas possibilidades | Agência: AlmapBBDO | Anunciante: Getty Images | Parter/ CCO: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretores de Criação: Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Andre Gola, Pernil | Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara | Chefe de Arte Digital: Pedro Burneiko | Redator: Daniel Oksenberg | Diretor de Arte: Andre Sallowicz | Ilustrador: Vitor Fubu, Vetor Zero Print + Evandro Malgueiro | Fotografias: Getty Images | Web Designer: Adriel Nunes | Art Buyers: Teresa Setti, Ana Cecília Costa | Empresa de produção: Vetor Zero | Diretor: Gabriel Nobrega | Áudio: Satelite Audio | Música: Team Satelite | Produtor da agência: Vera Jacinto, Diego Vilas Boas e Fernando Yamanaka | Gerente de projeto: Mayra de Souza Otsuka | Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi| UX Designer: Caroline Kayatt | Planejamento: Cintia Gonçalves | Contas: Daniela Gasperini, Samia Reiter Paz | Mídia: Carla Durighetto | Supervisores do Anunciante: Renata Simões, Susan Smith Ellis, Kjelti Kellough.

A Getty Images é a fonte mais confiável e respeitada para conteúdo visual do mundo, com milhões de imagens disponíveis através dos sites líderes do setor www.gettyimages.com e www.istock.com.br. O website da Getty Images atende a clientes criativos, negócios e mídia em quase 200 países e é o primeiro lugar que as pessoas encontram, compram e compartilham conteúdo poderoso dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo. A Getty Images trabalha com mais de 200.000 contribuidores e centenas de parceiros de imagens para oferecer uma cobertura completa para mais de 130.000 notícias, eventos esportivos e de entretenimento, imagens criativas de grande repercussão que comunicam qualquer conceito comercial e o mais profundo acervo digital de fotografias históricas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira