Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2016 - 08:43

Lojistas esperam aumento de 2,5% nas vendas no Dia dos Namorados, aponta CDL Rio

O comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro espera vender mais 2,5% no Dia dos Namorados, que depois do Natal e do Dia das Mães é a maior data comemorativa do setor. É o que mostra a pesquisa Expectativa de Vendas para o Dia dos Namorados, realizada entre os dias dois e treza de maio pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro —CDLRio, que ouviu cerca de 500 lojistas.

Roupas esportivas, principalmente camisas e artigos alusivos a Olimpíadas, agasalhos de frio, calçados (tenis), bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumes, lingerie, smartfone, produtos de beleza e flores devem ser os produtos mais vendidos no Dia dos Namorados.

Segundo a pesquisa, os lojistas também estimam que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 100,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cartão de débito, cheque parcelado, a prazo (crediário) e dinheiro.

Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, disse que mesmo com essa expectativa de crescimento os lojistas acenderam a luz amarela por causa do mau desempenho das vendas no Dia das Mães. Mesmo sendo a terceira data comemorativa mais importante para o comércio (atrás do Natal e do Dia das Mães), o setor está preocupado com o atual momento da economia. “Ainda assim o lojistas estão fazendo a sua parte. Para estimular os consumidores criaram uma série de ações, entre elas promocão, facilidades de pagamento e desconto no total das compras”, conclui.

Outro dado levantado pela pesquisa é que as mulheres são as que mais presenteiam e a preferência pela compra na loja é maior do que pela internet.

Em relação as vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais as lojas do Centro (+27,5%) serão os que mais venderão, seguidas da Zona Sul (+26,7%), Zona Norte (+25%) e os da Zona Oeste (+20,8%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira