Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2016 - 08:43

A internet e a comunicação nas empresas

O surgimento dos sites começou em 1991, quando o primeiro foi publicado pelo Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN). A ideia nasceu do físico Tim Berners-Lee, que apostou que a informação poderia ser conectada por meio de hiperlinks. Foi aí que surgiu o projeto Word Wide Web. Aos poucos, a sua popularização e novos projetos transformaram e trouxeram novas possibilidades a esses importantes pontos de contato entre as empresas e seus públicos. A partir daí foram criadas outras plataformas de informação na internet, como as redes sociais.

O surgimento da internet há mais de 20 anos no Brasil mudou a vida das pessoas, inclusive dos empresários, que têm percebido cada vez mais a importância da comunicação on-line para os resultados de seus negócios. Mas como agir?

Com anos de experiência na comunicação digital, pude perceber que, assim como a comunicação off line, a comunicação no ambiente digital, se bem trabalhada, pode trazer resultados fantásticos. Porém, se feita de forma errada, pode causar situações nada agradáveis e que podem proporcionar, inclusive, o encerramento das atividades de uma empresa no mercado.

Para alcançar sucesso na comunicação on-line, primeiro é preciso entender que as pessoas passaram a ter maior acesso a rede e a informação. Os usuários que antes consumiam informações passaram a ser formadores de opinião. Entender também que, com os clientes presentes na rede, a aproximação com a marca é muito maior, e aquela reclamação que era feita no papelzinho ou por telefone, agora é feita ali, online, aguardando um retorno imediato.

O que podemos aprender com o Dia Mundial da Internet é que ela chegou para possibilitar novas formas de se comunicar. A internet não serve apenas como uma ferramenta para evidenciar uma marca. Ela oferece à empresa a possibilidade de conversar com o seu público, entender o seu comportamento e necessidades e oferecer produtos e serviços que sejam realmente relevantes. A rede é o novo universo do seu cliente e é nela que ele vai esperar mais da sua marca.

. Por: Vinícius Costanzo, Publicitário, diretor de Mídia e Produção da Stalo Comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira