Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2016 - 09:14

Revolution cria campanha impactante para incentivar denúncias de casos de pedofilia


A Revolution Brasil criou uma campanha de anúncios em jornais de várias cidades para a Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia (ABCP). A ação visa divulgar o número Disque 100 para incentivar as denúncias, causar impacto e reforçar a conscientização da população sobre essa triste realidade.

Segundo Augusto Moya, diretor executivo de criação da Revolution Brasil, o objetivo das peças, além de levar o número do Disque 100 para o maior número de pessoas possível, é causar incômodo nas pessoas e forçar nelas uma reflexão sobre o cuidado que precisamos ter com nossas crianças e adolescentes. “Casos de pedofilia são cada vez mais recorrentes e estão vindo à tona principalmente nos últimos anos. Em 2016, o filme ‘Spotlight – Segredos Revelados’, abordou a pedofilia na igreja católica e foi vencedor do Oscar, e nossas peças estão embasadas nesse aspecto do problema. Precisamos combater esse mal e denunciar, uma vez que pode acontecer em qualquer lugar: na escola, na igreja, na vizinhança e, especialmente, dentro da própria casa”, explica Moya.

De acordo com o pastor Valdair Debus, presidente da Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia, “os abusos sexuais ocorrem em todos os setores, mas o pior abuso acontece na própria residência do abusado, feito pelos próprios familiares, tais como, avós, irmãos, pais, padrastos, tios e primos, não necessariamente nessa ordem. Muito mais do que uma realidade triste e cruel, é um problema assustador e um crime covarde contra nossas crianças e adolescentes”, aponta.

Para se ter uma ideia, dados do Governo Federal apontam que, em 2014, mais de 180 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes por meio do Disque 100. Desse total, 26 mil tratavam de abuso sexual, o que representa uma média de 70 denúncias por dia. São Paulo lidera os casos, com 14,5%, seguido da Bahia, com 8,74%, e do Rio de Janeiro, com 8,34%. Os dados alarmantes indicam um aumento do número de casos em comparação ao ano de 2013, quando foram feitas 150 mil denúncias no mesmo canal, sendo 23 mil de abuso sexual.

Impactantes, os anúncios criados pela Revolution mostram a imagem de um membro da igreja católica com uma criança no colo e destacam a frase “Deus tá vendo”, o site www.brasilcontraapedofilia.com.br e o Disque 100. As peças serão divulgadas em jornais de todo o Brasil.

Agência: Revolution Brasil | Cliente: Associação Brasileira Todos Contra a Pedofilia (ABCP) | Campanha: Santos | Título anúncio 1: Deus tá vendo/Criança | Título anúncio 2: Deus tá vendo/Bebê | Direção de Criação Executiva: Augusto Moya | Redação: Felipe Sanches, Carlos Pereira | Direção de Arte: Jean Carlo, Carlos Pereira, Augusto Moya | Ilustração: Estudiorama | Atendimento: Carlos Pereira, Samuel Wuo | Produção: Eduardo Cavalcante, Ticiana Franca, Clarissa Mattos | Planejamento: Alan Ordonhez, Luisa Brandt | Mídia: Raphaella Araújo, Juliano del Fiore, Jozy Sabry, André Guimarães | Aprovação: Valdair Mauro Debus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira