Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2016 - 09:24

Sensedia cresce 104% no 1T16 e inaugura nova sede

Empresa ultrapassa metas de crescimento, se muda para um novo espaço e projeta repetir crescimento anual de 77% .

Com um crescimento de 104% no primeiro trimestre de 2016 a Sensedia, empresa especialista em APIs, supera suas metas e projeta repetir o aumento anual de 77% em faturamento, conquistado no último ano. A despeito da crise econômica, a companhia conquistou novos clientes – grandes companhias brasileiras que iniciaram sua exposição de APIs e projetos de transformação digital.

Com 100 colaboradores, a empresa também acaba de inaugurar sua nova casa, o investimento permitiu ampliar o espaço de seu escritório para 540 metros quadrados. A sede atual, em Campinas (SP) ganhou ares geeks e tem capacidade para abrigar mais de 70 pessoas. A empresa possui ainda uma base no Rio de Janeiro (RJ) com 30 funcionários dedicados a projetos locais.

As estratégias da empresa para sustentar os números positivos incluem ampliar a venda de soluções e serviços de consultoria para a base de clientes, oferecer serviços mais integrados (SOA e APIs) e expandir e reestruturar suas áreas de marketing e vendas. "Queremos fortalecer nossa presença no Brasil e fazer novos investimentos internacionais, a partir da América do Norte", diz Kleber Bacili, CEO da Sensedia. A empreitada internacional terá parceria da CI&T, multinacional brasileira de TI.

Entre os novos clientes que impulsionaram esse resultado estão o Bradesco, e seu projeto InovaBRA, B2W, Netshoes, Universidade Estácio, Tecban e Stelo. “Grandes empresas estão mais atentas à necessidade de transformação digital e o investimento em API é um dos iniciais e mais importantes para atingir esse fim”, afirma Bacili

Para apoiar o aumento da demanda, houve um investimento grande na contratação de mais pessoas para o time da Sensedia. O número de profissionais cresceu 105% em diversas áreas, principalmente em tecnologia, comercial e marketing.

E no próximo dia 9 de junho, a empresa irá realizar a segunda edição do API Experience, evento dedicado ao universo das APIs e à transformação digital. Além dos executivos da Sensedia, o evento terá palestras de Silvio Meira, chefe criativo da Ikewai, André Fatala, CTO do Luizalabs, Daniel Fonseca, diretor de produto e inovação da Moip, Paulo Câmara, head of Digital da CI&T e Maria Teresa Aarão, Diretora de Desenvolvimento de Novos Produtos da Certisign. O evento acontece das 8h às 20h, no hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, na Alameda Santos, 1437. Mais informações no site: http://apix.com.br/

Sensedia —Considerada a maior referência em API (Application Programming Interface) e SOA (arquitetura orientada a serviços) no Brasil, a Sensedia tem sede em Campinas (SP), e escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Filadélfia (EUA). Alguns dos clientes são: Abril, Bradesco, Bradesco Seguros, Catho, Cielo, Rede, Cnova, Estácio, GVT, Ipiranga, Itaú, Novartis, Porto Seguro, Sem Parar, Serasa Experian, Tecban, TIM, Vale e Vivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira