Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2016 - 09:24

Cisa Trading apoia projetos do Complexo Pequeno Príncipe

São patrocinados dois projetos da instituição de saúde, que visam garantir qualificação profissional, educação continuada, pesquisas científicas, aquisição de equipamentos e materiais para excelência no atendimento a crianças e adolescentes de todo o País.

A Cisa Trading, uma das maiores empresas de comércio exterior do País e a maior em volume de importação, apoia, há três anos, os projetos do Complexo Pequeno Príncipe, instituição localizada em Curitiba (PR), referência nacional que atua na proteção dos direitos de meninas e meninos brasileiros, por meio de assistência em saúde, ensino, pesquisa e mobilização social. Os projetos atualmente patrocinados pela Cisa são “Pelo Direito à Vida” e “Formação Continuada”.

Com 96 anos de história, o Pequeno Príncipe é formado por três unidades: Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa, que trabalham de forma integrada e complementar para a promoção da saúde para pacientes de zero a 18 anos, a formação de novos profissionais e o desenvolvimento de métodos que contribuam para a diminuição da mortalidade infantojuvenil.

No total, conta com mais de 2.000colaboradores, 300 médicos, 176 professores de graduação e especialização, além de 16 pesquisadores científicos. Tem ainda o apoio constante de 500 voluntários para realização das mais variadas atividades.

Em relação aos projetos apoiados pela Cisa, o “Pelo Direito à Vida” objetiva garantir que o Hospital ofereça recursos necessários para prover a qualidade de atendimento aos seus pacientes, com a aquisição de materiais e de equipamentos. Visa também contribuir para a formação de novos médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, bem como para o desenvolvimento de pesquisas científicas, ações que se revertam em novas descobertas e conhecimentos sobre doenças e processos pediátricos, diagnósticos e tratamentos mais precisos, mais qualidade de vida aos pacientes e redução da mortalidade infantojuvenil.

O outro projeto é o chamado, “Formação Continuada” que consiste em manter sempre atualizados os profissionais que atuam no Hospital Pequeno Príncipe no atendimento a crianças e adolescentes com câncer, por meio da instalação e manutenção do “Laboratório de Simulação Realística e Realização de Cursos”, entre outras ações para a formação consistente da equipe. Esta é uma iniciativa de extrema relevância porque fomenta o aprimoramento dos serviços de oncologia, do maior centro de atendimento de câncer infantojuvenil do Paraná e um dos maiores do Brasil.

“Decidimos investir, há alguns anos, nos projetos do Complexo Pequeno Príncipe, por percebermos que a instituição se norteia pela busca incansável de fazer sempre o melhor em favor da vida e dá ênfase aos atendimentos via SUS, para contemplar pessoas mais carentes”, conta Antonio Pargana, presidente da Cisa Trading. Segundo ele, esta atitude tornou a instituição uma referência nacional, com mais de 30 serviços credenciado pelo Ministério da Saúde, pronta para receber pacientes de todo o País. “É uma instituição séria e comprometida com o bem-estar geral das pessoas, que precisa e merece o apoio de grandes empresas nacionais”, completa.

Estrutura do Complexo Pequeno Príncipe —O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil e destina 70% de sua capacidade ao atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Possui 370 leitos, sendo 60 de UTI; oferece 32 especialidades pediátricas e realiza em média 311 mil atendimentos ambulatoriais, 23 mil internações. Em 2015, fora 180 transplantes de tecidos ósseos, órgãos e medulas ósseas.

A instituição mantém também uma Casa de Apoio para auxiliar os familiares dos pacientes, para que possam acompanhar seus filhos durante a internação, e desenvolve atividades educacionais, culturais e sociais para proporcionar mais qualidade de vida aos seus pacientes e familiares. Desde a década de 60, o hospital funciona ainda como hospital de ensino, oferecendo vagas para residentes, estagiários e alunos, que têm aulas regulares e em regime de internato.

As Faculdades Pequeno Príncipe contam, em média, com 1.100 alunos em cursos de graduação em Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Psicologia e Medicina, além depós-graduação, especialização, mestrado e doutorado. Seus programas de mestrado e doutorado obtiveram nota cinco na Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), do Ministério de Educação. A instituição já teve 142 artigos publicados por alunos dos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe desenvolve 100 projetos de pesquisa em sete linhas diferentes. Em 2015, teve 54 publicações científicas e tem parcerias com mais de 35 instituições nacionais e internacionais. Suas linhas de estudo são neurociência; terapia celular e farmacológica; imaginologia, proteção radiológica e radioterapia; doenças complexas e oncogenéticas; microbiologia e doenças infecciosas; epidemiologias clínicas e educacionais; medicina molecular e bioinformática.

A Cisa Trading foi fundada em 1996 pelo empresário Antonio Pargana, a partir da fusão de outra empresa criada por ele – a Comvix, que, na ocasião, já ocupava posição de destaque no setor de comércio exterior brasileiro – e da Coimex, do mesmo setor, sediada no Espírito Santo. Com a visão das oportunidades que este setor apresentava, Pargana articulou a fusão das duas empresas, e deu início a um negócio que cresceu 140% entre 2008 e 2015. Em 2015, a Cisa Trading registrou um volume de negócio de R$9,6 bilhões e mais de 500 mil itens importados por seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira