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21/05/2016 - 07:35

Campanha brasileira sobre envelhecimento é destaque na Global PR Week Awards, em Londres

Iniciativa da farmacêutica Pfizer, o projeto foi criado e desenvolvido pela Ketchum Brasil e propõe uma reflexão bem-humorada sobre o tema.

A campanha “Envelhecer sem Vergonha — qualidade de vida não tem idade”, da farmacêutica Pfizer, foi destaque na Global PR Week Awards na categoria Corporate Social Responsability. Entregue em Londres no começo de maio, o prêmio é um dos mais importantes na área de Relações Públicas e mídias sociais do mundo.

Desenvolvido e criado pela Ketchum Brasil, o projeto propõe uma reflexão franca e bem- humorada sobre envelhecimento. “Nosso objetivo com essa campanha é fazer um convite ao debate sobre como cada um de nós está envelhecendo”, explica Cristiane Santos, gerente sênior de Comunicação da Pfizer. “Trabalhamos com a Ketchum para, por meio de ações criativas, provocar um movimento que pretende também estimular a adoção de atitudes saudáveis, que possibilitem uma maturidade ainda mais plena”, complementa.

Com intervenções em locais movimentados de São Paulo – como um piquenique no Parque Ibirapuera e uma ativação na Avenida Paulista - e ações digitais - hotsite, fanpage no Facebook e vídeos -, “Envelhecer Sem Vergonha” mostra que o envelhecimento está longe de significar reclusão, isolamento e privações. Em tom provocativo, os vídeos alcançaram 4 milhões de views e a divulgação para imprensa, feita pela agência CDN, resultou em mais de 430 matérias publicadas na mídia nacional.

“Nosso desafio foi falar sobre um tema essencial para o país, que está envelhecendo, de uma forma atrativa e moderna. É possível envelhecer bem, e mostramos exatamente isso”, destaca Gabriel Araújo, vice-presidente de Criação da Ketchum e um dos idealizadores do projeto. “Esse reconhecimento coroa um trabalho feito em conjunto entre agência e cliente, mas, principalmente, premia a coragem, a modernidade e a vontade de fazer acontecer de cada um dos envolvidos”, comemora Araújo.

A campanha —A campanha brasileira faz parte de uma iniciativa global da Pfizer lançada em 2012, nos Estados Unidos. Intitulada “Get Old”, ela reuniu especialistas e diversas organizações para compartilhar diferentes abordagens sobre o envelhecimento, incluindo mudanças no estilo de vida, com o objetivo de ajudar as pessoas em seu processo de amadurecimento.

No Brasil, o portal [www.envelhecersemvergonha.com.br] traz todas as informações sobre a campanha, com ações, vídeos, quiz e artigos relacionados aos seis temas abordados pela iniciativa: saúde e bem-estar; família e relacionamento; amor e sexo; dinheiro e carreira; envelhecimento e sociedade e estilo de vida e viagens.

Agência: Ketchum | Vp de Criação: Gabriel Araujo | Redatores: Gabriel Araujo e Daniel Kfouri | Diretor de Arte: Anderson Borges | Planejamento: Leticia Massa | Produtora: Phospro | Diretores de Cena: Peter Lucas, Gustavo Pelota | Produtora de som: Lucha Libre | Aprovação: Cristiane Santos, Milton Junior e Luciana Sobral | Agência de assessoria de imprensa: CDN.

A Ketchum é uma agência full service de Relações Públicas, umas das pioneiras do segmento na criação de um núcleo totalmente dedicado à criatividade e inovação. Presente em mais de 70 países, a agência norte-americana atua no Brasil há quase 30 anos, possui mais de 2.000 profissionais de comunicação ao redor de todo o mundo, está em as 10 maiores agências de PR do Brasil e as 5, globalmente. Uma agência do Grupo Omnicom, a Ketchum Brasil conquistou ao longo de sua trajetória no país mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, a maioria pela criação, planejamento e desenvolvimento de campanhas de PR. Destes, 11 são no segmento de Saúde, Prática Global que atua fortemente.

A Pfizer do Brasil —Presente em 175 países, a Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas e oferecer soluções inovadoras aos grandes desafios do mundo contemporâneo ligados à saúde. Seu portfólio se concentra em sete áreas: imunologia e inflamação; oncologia; doenças cardiovasculares e metabólicas; dor e neurociência; vacinas, doenças raras e biossimilares. São 150 opções terapêuticas entre medicamentos, vacinas e os mais famosos produtos isentos de prescrição do mundo. A companhia investe por ano US$ 7 bilhões no desenvolvimento de novos tratamentos, numa empreitada que envolve 260 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia. Em todo o mundo, a Pfizer apoia projetos sociais associados à saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente. Com 166 anos de história, dos quais mais de 60 anos no Brasil, a companhia trabalha para fazer a diferença na vida das pessoas e ampliar o alcance da população aos seus tratamentos.

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