Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2016 - 08:35

Segmentos automotivo e de embalagens registram números positivos para expositores da ExpoAlumínio 2016

Para Associação Brasileira do Alumínio, material tem desempenho superior ao aço e plástico. Dentro de automóveis, torna-se opção mais leve e segura.

São Paulo — O alumínio tem se tornado, cada vez mais, aliado de muitos setores da indústria por motivos como sua flexibilidade, leveza e características mecânicas. Por isso, mesmo com a atual conjuntura econômica, o material é o escolhido para diversas finalidades ligadas à inovação e desenvolvimento de novos produtos. Esse é um dos principais motes da próxima ExpoAlumínio- 6ª Exposição Internacional do Alumínio que acontece em São Paulo, de 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

De acordo com o presidente da Associação Brasileira do Alumínio(ABAL), Milton Rego, o material tem desempenho superior em relação aos principais concorrentes, como o aço e plástico, o que corresponde à demanda dos consumidores por produtos e materiais mais resistentes. A entidade é idealizadora do evento, que é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Empresas expositoras que fornecem alumínio para a indústria automotiva concordam com a análise da ABAL. "Temos diversificado nossa atuação e melhorado os canais de distribuição. Ao meu ver, o setor automotivo deve recuperar crescimento mais rapidamente do que outros", analisa o gerente de Vendas e Marketing da Prolind, Tiago Morales. A empresa atua nos segmentos automotivo leve, peso e implementos rodoviários, construção civil e energia, produzindo perfis e componentes.

Bárbara e Rodolfo Mancia, da Profilglass do Brasil, acreditam na potencial evolução do mercado devido à crescente substituição do aço pelo alumínio em diversos setores como o automobilístico e construção civil. Isto deve-se pela leveza, durabilidade, flexibilidade e segurança que o material oferece.

Além do segmento automotivo, embalagens como as de latas de bebidas também têm registrado números positivos. Ao longo de 2015, cresceu 1,2% sobre 2014, chegando a 24,1 bilhões de unidades vendidas, conforme dados da ABAL.

Um dos maiores eventos desse segmento da indústria em toda América Latina, a ExpoAlumínio deve reunir mais de 170 marcas nacionais e internacionais, e atrair mais de 12 mil visitantes.Grandes players do setor já confirmaram participação, entre eles Latasa Reciclagem, Nacional Gás, Alcoa Alumínio, Companhia Brasileira de Alumínio, Alcast do Brasil e NorskHydro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira