Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2016 - 07:56

Damasco destaca o café como elo que conecta os momentos em família

Novo filme que foi ao ar no dia 23 de maio(segunda-feira), integra o plano de marketing da marca que também contemplará outras ações que aproximarão ainda mais a marca de seus consumidores.

São Paulo— Mostrar a presença de Café Damasco nas famílias e a forte relação de uma marca que conecta seus consumidores, transformando o cotidiano em momentos comoventes e especiais. Essa é a proposta do novo filme assinado pela J. Walter Thompson e que vai ao ar a partir do dia 23 de maio(segunda-feira).

Reconhecida como uma das principais marcas do Estado do Paraná, especialmente na cidade de Curitiba onde é líder de vendas com 23% de participação de mercado, e na região norte de Santa Catarina, o filme integra o plano de marketing que visa ampliar o relacionamento com os consumidores de Damasco em todos os períodos do seu dia.

Para contar a ligação e a proximidade de Damasco com as diferentes gerações de famílias que consomem a marca nos últimos 60 anos, o filme retrata a realidade de tantas mães que vivenciam a saudade do filho que foi estudar no exterior. Enquanto prepara a mesa para servir Café Damasco para os demais familiares, a tecnologia aparece como um aliado para aproximá-los entre pontos tão distantes: pelo notebook eles conversam e, como um gesto de carinho, a mãe oferece uma xícara de Damasco, possibilitando que, mesmo por alguns segundos, o filho se aproxime dela por meio das lembranças dos tantos cafés que já tomou em casa.

Sobressaindo a conexão que a Internet possibilita aos dois, a grande celebração: ao toque da campainha, a surpresa preparada pelo filho, que não avisou sobre sua chegada, e a alegria da mãe que o recebe em seu abraço materno. Veiculada em canais de TV aberta de todo Estado Paraná e Joinville (SC), o filme reforça com a assinatura ‘Esse é de Casa’ e convida os consumidores a conhecerem o blend Extraforte, lançado no fim do ano passado.

“Em 2015, a volta de Damasco à mídia contribuiu positivamente para fortalecer os laços da marca com seus consumidores do Sul do país. Mantendo a consistência da mensagem, para 2016 estamos ampliando nossos investimentos em ações de mídia, inovação e ponto de venda com uma expectativa de resultados ainda mais positivos”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da JDE Brasil.

Damasco aposta na força do mobiliário urbano em Curitiba e do rádio —Além de investir na expressividade da mídia televisiva, a campanha de Damasco contempla outros meios que garantirão a experiência de marca do consumidor nos demais momentos de sua rotina diária.

Seguindo a estratégia de ampliar a cobertura com o consumidor, o plano contempla a visibilidade dos mobiliários urbanos presentes nos principais pontos de fluxo de veículos e pedestres em Curitiba. A ferramenta garantirá a cobertura em regiões diferentes da cidade, convidando o curitibano a experimentar o blend Extraforte.

O plano também contempla um projeto de rádio que reforçará ainda mais a presença da marca no dia a dia do consumidor.

Agência: J. Walter Thompson | Cliente: JDE Coffee | Título: Retorno | Produto: Café Damasco | Atendimento: Lilian Chwartzmann, Lucas Castro e Nathalia Chaves | Mídia: Germano Spindola, Gabriela Dib e Diego Santelices | Planejamento: Stella Pirani e Silvia Paes | Diretora RTV: Marcia Lacaze | Produtora RTV: Fafa Oliveira | Produtora: O2 Filmes | Direção: Kitty Bertazzi | Direção de Fotografia: Adrian Teijido | Produção Executiva: O2 Filmes | Diretor de Arte: Marcelo Escañuela | Atendimento: Rejane Bicca, André Gustavo, Raquel Rocha | Montagem: Saulo Simão | Finalização: 02 Filmes | Produtora de som: Supersônica | Maestro: Antonio Pinto.

Damasco — Líder em Curitiba, a marca nasceu em 1960 e ao longo desse período construiu uma sólida relação de respeito e confiança por gerações. Conhecido como ‘Esse é de Casa’, Damasco é o café que reconecta os consumidores com sua casa e origens. Desde 2010, integra o portfólio como uma das marcas regionais produzidas pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), líder mundial totalmente dedicada ao mercado de café com sede na Holanda e presente em mais de 80 países. No Brasil, a JDE atua com duas fábricas localizadas em Jundiaí (SP) e Salvador (BA), além de escritórios regionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira