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25/05/2016 - 08:32

Varejistas abrem as portas para a Academia da Carne Friboi

Ações levam o conhecimento da plataforma para os clientes nos PDVs de todo o Brasil.

Lançada há um mês, a plataforma digital Academia da Carne Friboi tem o objetivo de ampliar o repertório dos brasileiros quando o assunto é carne bovina. Para os varejistas, o projeto tem importantes impactos, como o crescimento das vendas de cortes de maior valor agregado e o crescimento das vendas em geral. Para o consumidor, as vantagens também são claramente notadas. Eles passam a consumir mais carne e incluem no cardápio cortes que não conheciam ou dos quais não sabiam a forma correta de preparo.

Para expandir as fronteiras do on-line e levar esse conhecimento para os pontos de venda, a Friboi criou uma série de ações de ativação, que começam com a apresentação massiva da plataforma, em 650 varejistas de todo o Brasil.

Apresentação da plataforma nos PDVs: para começar os trabalhos da plataforma nos varejistas, a Friboi montou uma grande ativação de apresentação do projeto, que será realizada em 650 lojas de todo o Brasil – incluindo grandes lojas, atacados e até supermercados regionais. Nesses locais, promotoras munidas com tablets convidam os clientes a assistirem um vídeo da apresentadora Ana Maria Braga, criado com exclusividade para a ação, no qual a embaixadora do projeto dá dicas rápidas e convida os consumidores a conhecerem mais na plataforma.

Materiais de PDV: mais de 5.500 pontos de venda de todo o Brasil receberam os materiais de comunicação exclusivos da plataforma. Alguns deles, como os móbiles de teto e as etiquetas especiais para as embalagens de carne Friboi, trazem dúvidas comuns como “Carne resfriada pode ser congelada?” e até assuntos mais avançados como “Por que é importante selar a carne?”. As gôndolas receberam faixas da Academia da Carne Friboi com a foto dos embaixadores. E, por fim, folhetos informativos take-one com receitas serão distribuídos.

Ilhas de Ocasião de Consumo: facilitar o momento de compra, reunindo em um único espaço todas as soluções para a elaboração de uma receita. Se a sugestão for estrogonofe, por exemplo, os cortes indicados estarão nos refrigeradores e, acima, os demais ingredientes, creme de leite, champignon, mostarda, ketchup etc. As ilhas estarão em cerca de 30 lojas de todo o Brasil que comportem esse tipo de montagem.

Aulas no PDV: a Academia da Carne Friboi romperá os meios digitais e levará os chefs parceiros para os pontos de venda. Lá, eles darão aulas rápidas de gastronomia, com dicas que fazem toda a diferença. Os cursos podem ser regionalizados com chefs locais e devem acontecer em varejistas que já possuem espaços internos para eventos.

“A Academia da Carne Friboi traz benefícios para a cadeia como um todo. Para o consumidor, o aumento do conhecimento torna o consumo de carne mais acessível. Para a marca, o resultado é o aumento do contato com o consumidor, que passa a ser impactado também no pós-venda e no momento do consumo dos alimentos. E, para os varejistas, a soma de todos esses itens garante o aumento das vendas e torna o momento da compra mais prazeroso, com gôndolas mais atrativas e de fácil compreensão pelo cliente”, comenta Larissa Santos, gerente de trade marketing da divisão de Carnes da JBS.

Além das ações citadas acima, outras ativações serão montadas ao longo do ano conforme calendário do varejo.

A Friboi —Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel, Carla Pernambuco e Palmirinha, para citar alguns.

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