Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2008 - 10:20

Imprensa dos Estados Unidos conhece mais do turismo do Brasil

Em visita ao país, ministra do Turismo enfatiza que o país oferece muito mais do que carnaval e praia. A meta do MTur é atrair 1,2 milhão de norte-americanos em 2010.

Brasília (DF) - Em agenda de contatos com a imprensa norte-americana, em Nova York, nesta sexta-feira (29), a ministra do Turismo, Marta Suplicy, concedeu entrevistas ao Wall Street Journal e às revistas especializadas em Turismo Condé Nast Traveler e Travel+Leisure. Nos encontros, a ministra enfatizou que os turistas norte-americanos têm, à sua disposição, uma grande diversidade de destinos e atrativos turísticos no Brasil. Marta disse, também, que é preciso aumentar a divulgação dessa diversidade, para incentivar a visita dos norte-americanos a outros roteiros e, assim, viabilizar o cumprimento da meta de 1,2 milhão de visitantes até 2010.

“Mesmo o Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer aos turistas do que os roteiros tradicionais da capital. A vida noturna da Lapa, com seus músicos e gastronomia incríveis, ou os prédios históricos do Centro, as cidades da Serra fluminense e outras no litoral, como Búzios, são excelentes opções para o turista”, disse a ministra. São Paulo também foi citada como o maior ambiente de negócios da América Latina.

Marta Suplicy também destacou o turismo cultural brasileiro, citando as cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto e Congonhas, e de ecoturismo – como os hotéis de selva, no Amazonas, e Fernando de Noronha. “O arquipélago é um desses locais que os norte-americanos precisam conhecer”, afirmou a ministra. “Afinal, ele tem um cenário perfeitamente preservado, com diversas opções de atividades, que vão de trilhas ao mergulho e praias maravilhosas. Tem também tipos diversos de hospedagem, que vão de pousadas rústicas, com preços bastante acessíveis, até instalações exclusivas. Precisamos divulgar essas e outras atrações para este mercado, que é o segundo maior emissor para o Brasil, depois da Argentina”.

O público norte-americano está entre os que mais viajam em todo o mundo. Os produtos oferecidos pelo Brasil são adequados a diferentes segmentos deste mercado. Por isso, a ministra esteve ontem com jornalistas de publicações voltadas ao mercado afro-descendente – como Ebony e Jet (de Chicago), Path, Vibe, Essence e Black Enterprise Magazine. Tratou sobre o turismo étnico ou afro-brasileiro, tendo a Bahia como principal destino. “Capoeira, acarajé e candomblé são apenas alguns exemplos de atrativos para este público, que encontra no Brasil raízes culturais muito próximas às suas”, comentou. Marta citou também o Parque do Quilombo, aberto recentemente em Alagoas, e que é o primeiro parque com a temática étnica. | www.turismo.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira