Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2016 - 06:28

Capgemini lança plataforma que elimina ineficiência dos testes de serviços financeiros

Smart QA é um sistema autônomo autogerenciável com ativos e automação de testes inteligentes.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia o lançamento do Smart Quality Assurance (Smart QA)[1] para instituições de serviços financeiros. A plataforma, baseada na análise de dados, ajuda bancos, instituições financeiras e seguradoras a criarem um ecossistema completo, que abrange o ciclo de testes de ponta a ponta. A solução foi criada para funcionar em conjunto com a Intelligent Test Automation Platform, o Smart Foundry[2] e o Command Center[3], todas da Capgemini, possibilitando maior colaboração e entrada mais rápida nos diversos mercados.

"A plataforma Smart QA foi criada para ajudar as instituições de serviços financeiros a acompanharem o ritmo acelerado das inovações necessárias para lidar com a transformação digital e demandas da metodologia DevOps", diz o líder do setor de testes para serviços financeiros da Capgemini, Govind Muthukrishnan. "Integrando o ecossistema de testes com o uso de ativos inteligentes, automatização total, provisionamento inteligente de ambiente e insights e análise de dados com visão 360º, a solução deve reduzir os custos de entrega e a duração do ciclo em cerca de 30% a 40%, ao mesmo tempo em que oferece uma melhor experiência ao cliente".

A Smart QA é uma plataforma inteligente, consciente, automonitorável e baseada na análise de dados, que "aprende" os recursos[4] que usa e descobre e corrige automaticamente as falhas encontradas. A tecnologia foi criada tendo em vista três entidades principais que podem se adaptar, evoluir e tomar decisões rapidamente em um sistema de testes: Ativo Inteligente (Smart Asset): pode ser um caso, um ambiente ou um dado de teste, que pode evoluir, se automonitorar e autocorrigir com base em fatores ambientais.

Integrações inteligentes (Smart Integrations): possibilitam a comunicação entre várias ferramentas, componentes, frameworks e cada um dos ativos inteligentes dentro do contexto correto. Utilizando APIs abertas[5], esses componentes podem ajudar a definir a forma como esses ativos se relacionam, reduzindo a necessidade de intervenções manuais. Por exemplo, com as integrações inteligentes, um caso de teste consegue definir o ambiente e o conjunto de dados necessários para a execução.

Motor de análises: inclui funcionalidades cognitivas que utilizam técnicas e insights inteligentes, podendo ser usados pelos arquitetos de testes para priorizar o que precisa ser testado, otimizar as atividades de teste e identificar áreas que possam ser melhoradas. A plataforma Smart QA também sabe a quantidade de teste necessária e quais ativos devem ser usados.

Juntos, esses componentes se conectam perfeitamente com agentes robóticos para fornecer uma experiência de teste totalmente automatizada (zero touch testing)[6].

A plataforma usa os princípios da arquitetura de microsserviços, que consiste de serviços que podem ser contratados individualmente ou como modelo de serviço completo. Seus principais componentes são: a recém-lançada plataforma Intelligent Test Automation[7], o Smart Foundry (um ambiente de testes e fábrica de provisionamento de dados integrados), Big Insights Analytics[8], Comand Center (ferramenta de emissão de relatórios em tempo quase real) e com uma camada de gamificação. A solução Smart QA apresenta novas funções por meio da redução das dependências entre as entidades e princípios de conscientização e adaptação, minimizando o custo total da entrega e a duração do ciclo, ao mesmo tempo em que mantém a alta qualidade. | www.capgemini.com/smartqa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira