Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2016 - 07:12

Pernod Ricard Brasil inicia Responsib´ALL Day: evento que acontece simultaneamente em 85 países

Grupo francês reforça seu compromisso e responsabilidade com a comunidade local e destaca que o comprometimento da companhia vai além da educação para o consumo responsável de bebida alcoólica.

A Pernod Ricard Brasil — multinacional francesa de destilados, espumantes e champanhes — realiza entre os dias 2 a 18 de junho sua campanha anual de Responsabilidade Social, que tem como foco a promoção do consumo responsável de álcool; a proteção ao meio ambiente; o empoderamento dos seus colaboradores e o suporte a comunidades do entorno e parceiros. Batizada de Responsib’ALL Day, a ação ocorre pela sexta vez consecutiva e foi iniciada em 2012, por ocasião da assinatura do compromisso da companhia em reduzir os impactos negativos do consumo excessivo de álcool firmado com a OMS – Organização Mundial da Saúde.

A ação global é realizada simultaneamente em 85 países em que a Pernod Ricard atua e envolve mais de 18 mil funcionários engajados em contribuir ativamente para o desenvolvimento das comunidades onde a Pernod Ricard está inserida. No Brasil, o projeto vai promover ações na comunidade da Rua Coliseu, na Vila Olímpia, em São Paulo, local próximo ao escritório da marca no país. As iniciativas abrangem limpeza, pintura e organização do espaço comum, workshops, assistência jurídica gratuita, treinamentos diversos, incluindo educação sobre vendas e consumo responsável de álcool. Nas unidades de Resende, Suape e Louveira as atividades seguirão a mesma linha.

A data de 2 de junho marca também o lançamento do Programa de Voluntariado da Pernod Ricard Brasil que tem como tema a junção de pessoas a causas. O programa foi desenvolvido em parceria com a plataforma social Atados.

“Com as ações nas comunidades do entorno, nossos objetivos vão além de promover a melhoria do ambiente comunitário com a construção e reconstrução dos espaços de convivência – na linha do principal valor da empresa: “criadores de convivência”, mas também promover educação para vendas e consumo responsável de álcool, educação ambiental, ajuda para o primeiro emprego ou recolocação profissional, colocando os moradores das comunidades como protagonistas dessas ações. Além disso, esta relação com a comunidade em que estamos inseridos é importante, pois reforça o envolvimento e o sentimento de pertencimento. Acreditamos que Responsabilidade Social Corporativa é principalmente sobre crescer junto” diz Sirley Lima, diretora de sustentabilidade e responsabilidade social da Pernod Ricard Brasil.

Além da atuação na comunidade, o Responsib’ALL Day visa, principalmente, estimular os funcionários da Pernod Ricard a saírem de suas mesas e agirem como embaixadores dos valores da empresa em todo o mundo.

Pernod Ricard Brasil —A Pernod Ricard é a multinacional co-líder mundial em destilados e vinhos com vendas consolidadas de € 8.558 milhões no período de 2014/15. Criado em 1975 pela fusão Ricard e Pernod, o Grupo tem tido um desenvolvimento sustentável, baseado no crescimento orgânico e em aquisições: Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin&Sprit (2008). A companhia possui um dos mais prestigiados portfólios de marcas do setor: Absolut Vodka, os whiskies escoceses Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute e The Glenlivet, o whiskey irlandês Jameson, o cognac Martell, rum Havana Club, gim Beefeater, licores Kahlúa e Malibu, as champagnes Mumm Cordon Rouge e Perrier- Jouët, além dos vinhos Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo, Graffigna and Kenwood wines. A empresa ainda fabrica no Brasil o rum Montilla, a vodka Orloff, o whisky Natu Nobilis e as cachaças São Francisco e Janeiro, além de engarrafar o whisky Passport.

A Pernod Ricard emprega aproximadamente 18 mil pessoas no mundo todo (cerca de 500 no Brasil) e opera por meio de uma organização descentralizada, com 6 “Brand Companies” e 80 “Market Companies” estabelecidas em cada mercado-foco. A companhia é extremamente comprometida com a política de desenvolvimento sustentável e apoia o consumo responsável. A estratégia e a ambição da Pernod Ricard estão baseadas em 3 valores-chave que guiam sua expansão: espírito empreendedor, confiança mútua e forte senso de ética. A empresa está listada no Euronext (Ticker: RI; ISIN code: FR0000120693) e é parte da CAC 40 index.

A responsabilidade social da empresa foca-se essencialmente na busca constante da melhoria, tendo como base quatro áreas: os colaboradores embaixadores, o consumo responsável, a proteção ao planeta e desenvolvimento de comunidades e o engajamento dos parceiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira