Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2016 - 07:12

Vitória recebe o circuito GRAPE 2016

Projeto da Sociedade Brasileira de Dermatologia e La Roche-Posay dá assistência e apoio à portadores de psoríase.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a La Roche-Posay retomam o circuito GRAPE 2016, projeto que promove apoio e orientação aos portadores de doenças de pele estigmatizantes ou que comprometam a qualidade de vida do paciente e seu convívio no âmbito social. No dia 04 de junho(sábado), na Avenida Dante Micheline, praia de Camburi, a partir das 9 horas, palestras gratuitas sobre a psoríase, serão ministradas sob a coordenação da dermatologista Dra. Elisabeth Barboza. A ação levará o caminhão-auditório de La Roche-Posay ao Espirito Santo para oferecer e trocar experiências entre os pacientes portadores da doença.

“O intuito do circuito é conscientizar a população sobre a doença e melhorar a qualidade de vida desses portadores, além de promover aproximação entre pacientes e dermatologistas.”, diz Valerio Gargiulo, diretor de La Roche-Posay no Brasil.

As palestras serão abertas para toda população, e ministradas de 9h às 15h, com limite de 20 vagas, por ordem de chegada.

Gabriel Gontijo, presidente da SBD, reconhece a importância do Circuito GRAPE e reforça “instituições sem engajamento social não têm futuro”, conclui.

O Grupo de Apoio Permanente(GRAPE) é um projeto da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) que promove apoio e orientação aos portadores de doenças de pele estigmatizantes, ou seja, que comprometam a qualidade de vida do paciente e seu convívio no âmbito social. Grupos, coordenados por dermatologistas, complementam a assistência prestada no consultório aos pacientes com acne, psoríase, hanseníase, vitiligo e câncer da pele, dentre outras doenças.

A psoríase é uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. É uma doença cíclica, ou seja, apresenta sintomas que reaparecem periodicamente. Sua causa é desconhecida, mas sabe-se que pode ter relação com o sistema imunológico, com as interações com o meio ambiente e à suscetibilidade genética. Alguns fatores podem aumentar as chances de uma pessoa adquirir a doença ou piorar o quadro clínico já existente, dentre eles: . Histórico familiar – Entre 30 e 40% dos pacientes de psoríase tem histórico familiar da doença.

. Estresse – Pessoas com altos níveis de estresse possuem sistema imunológico debilitado.

. Obesidade – O excesso de peso pode aumentar o risco de desenvolver um tipo de psoríase, a invertida, mais comum em indivíduos negros e HIV positivos.

. Tempo frio, pois a pele fica mais ressecada; A psoríase tende a melhorar com a exposição solar.

. Consumo de bebidas alcoólicas.

. Tabagismo: o cigarro não só aumenta as chances de desenvolver a doença, como também a gravidade da mesma quando se manifesta. | *Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

www.psoriasetemtratamento.com.br | www.laroche-posay.com.br e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira