Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2008 - 10:45

Centralvet: consultoria em expansão de mercado e negócios internacionais

A empresa chega para ser uma opção para as indústrias veterinárias obterem crescimento sustentado e ingressarem no mercado externo.

Para obter sucesso nos negócios, é necessário que a empresa possua uma política comercial eficiente e um marketing bem fundamentado, entre outros fatores. Quando se trata de um mercado segmentado com características de negociações próprias, como é o caso do setor veterinário, é importante que estas áreas da empresa estejam nas mãos de profissionais experientes, que já conheçam os caminhos para atingir o mercado.

A Centralvet é o caminho para suprir esta carência e tem como objetivo inserir empresas e produtos no segmento veterinário com rapidez e eficácia através do uso de gestão de boas práticas e assim proporcionar um alto e permanente fluxo de crescimento e obtenção de resultados para seus clientes. O sucesso desta empresa já pode ser visto com a confiança que muitas indústrias do mercado depositaram na atuação da Centralvet. Já são 24 clientes, entre eles Vencofarma, Duprat, Organnact, Sanol, Bionext, Pet Minato, Ibasa, Petdrink, Biotrade, Griff Dog, Patagonia, Toledo Horse, Farex, Imeve, Frenesius Kabi, Biotrade, Patagonia, Green Twisty e Agv Logística. Entre as parceiras internacionais, estão a Bioiberica, da Espanha; Proden Plaque Off, da Suécia; Petesthé, do Japão, a alemã Bbraun e a belga Orozyme.

A Centralvet foi criada por iniciativa do empresário Ronald Glanzmann que trabalhou por dez anos na criação de demanda e abertura do mercado interno e externo. Formado pela UEL em 1995 em Medicina Veterinária, com MBA em marketing e comércio exterior pela FGV, onde, atualmente é professor de Marketing e Planejamento Estratégico, hoje objetiva levar o seu vasto conhecimento de mercado na área comercial para outras empresas do mercado veterinário. “Há um mercado interno e externo promissor, com grande potencialidade de crescimento, e damos suporte para que as empresas cresçam com solidez. Queremos que a Centralvet se torne uma empresa auto-sustentável e referência em gestão comercial no mercado veterinário”, revela o sócio-diretor.

O trabalho da Centralvet consiste em duas grandes vertentes: uma direcionada ao mercado interno e outra ao mercado externo. Na divisão de “Expansão de Mercado Nacional”, a Centralvet tem o papel de ampliar a comercialização tanto de linhas e produtos importados para o Brasil quanto de linhas e produtos brasileiros, fazendo a promoção e vendas para distribuidores. “Trabalhamos com distribuidores e clientes-chaves diretamente via Centralvet, e com agenciamento e gestão de marcas e produtos, sendo que os pedidos são entregues diretamente pela indústria”, explica Glanzmann.

Já na divisão “Negócios Internacionais”, a Centralvet promove a importação de produtos e marcas inovadoras para o Brasil e a exportação de fortes marcas brasileiras, levando seus produtos para parceiros potenciais em 43 paises. A força da Centralvet no mercado interno e externo é complementada com o trabalho da médica veterinária e consultora em negócios internacionais Rosana Santana, formada pela Unifeob em 2004. | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira