Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Sistema Smart VR fecha 2006 com 2,5 milhões de usuários e 500 milhões de operações no País


Número de transações cresceu 52% entre 2005 e 2006. O avanço deve-se à consolidação do Sistema Smart VR como a melhor plataforma de benefícios para o mercado brasileiro.

O Grupo VR, empresa especializada em benefícios, alcançou em 2006 a marca de 2,5 milhões de portadores de cartões Smart VR e o número de 500 milhões de operações no Sistema Smart VR. A plataforma, que havia fechado 2005 com 330 milhões de operações, é composta por: cartão Smart VR Refeição; cartão Smart VR Alimentação; cartão Smart VR Auto; VR Transporte; CDVR – Crédito Consignado VR; VR Boas Compras; Smart VR Conta Benefício; e Portal transacional VR.

“A VR comemora o desempenho em 2006, resultado de planejamento estratégico, muito trabalho e empenho de sua equipe. Hoje somos uma empresa completamente digitalizada e focada em oferecer ao mercado soluções inteligentes de benefícios”, afirma Claudio Szajman, presidente do Grupo VR. “Além de um crescimento importante no faturamento, chegamos à marca de 2,5 milhões de portadores de cartões, 20 mil empresas clientes e 220 mil estabelecimentos credenciados”, informa.

Além da ampliação no número de usuários e de transações, o Sistema Smart VR também se consolidou no mercado por meio de: aumento de 5,8 mil para 7,5 mil Postos de Benefícios físicos e web, distribuídos pelo País; incremento da abrangência do Mini Smart, aparelho que realiza operações de débito em 2 segundos, e que está presente em 90 mil estabelecimentos no País; e crescimento de 351 mil pageviews por mês para 3,5 milhões de visitas no Portal VR, principal canal transacional entre a empresa, seus clientes, usuários e estabelecimentos da rede credenciada.

Com a consolidação do Sistema Smart VR, a empresa alcançará, em 2006, um faturamento de R$ 4 bilhões e um crescimento de 15%. Em 2005, o faturamento da VR foi de R$ 3,5 bilhões.

Entre as principais realizações do Grupo VR em 2006 destacam-se: Lançamentos - Smart VR Conta Benefício – A VR uniu forças com o Unibanco para lançar a Smart VR Conta Benefício, um conjunto de produtos e serviços financeiros e de benefícios que garante acesso a diferenciais exclusivos: juros competitivos, prazos diferenciados e vantagens progressivas. Com a parceria, clientes VR e Unibanco têm à disposição o seguinte portfólio: cartão chip Smart VR; cartão consignado com isenção de anuidade; conta garantida; seguro de vida em grupo; folha de pagamento PAB/PAE; crédito consignado/Boas Compras; capital de giro; Posto de Benefício; Previdência; financiamento de operação; financiamento de infra-estrutura; e isenção de tarifas.

CDVR Eletrônico – A empresa aprimorou seu produto de crédito consignado com o desconto em folha. A partir do lançamento do produto, toda contratação de empréstimo passou a ser realizada pela internet. A ferramenta é inovadora, porque elimina assinaturas, substituídas pelas identificações eletrônicas, e elimina o fluxo de papel entre a VR e o RH das empresas, pois todos os documentos, inclusive os contratos, são digitalizados. Com isso, o dinheiro entra na conta do solicitante um dia útil após a aprovação do crédito, e os funcionários que administram as solicitações são liberados do trabalho operacional.

Parceria da VR e do Instituto Akatu: Parceria da VR com o Instituto Akatu: O Grupo VR, em parceria com Instituto Akatu, desenvolveu o programa O Dinheiro, o Crédito e o Consumo Consciente, com o objetivo de auxiliar os funcionários das empresas clientes a planejar o orçamento familiar e a superar dificuldades financeiras. Até o primeiro semestre de 2006, 319 funcionários, de 105 empresas de São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte participaram do curso. Como cada profissional é um multiplicador, a VR e o Akatu estimam que cerca de 100 mil colaboradores já foram ou serão capacitados indiretamente pelo projeto.

Apoio à cultura: Patrocínio ao Festival Internacional de Cinema Infantil: O Grupo VR patrocinou, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda. O projeto, que foi apresentado entre 10 de novembro e 10 de dezembro, levou mais de 20 filmes de diversas nacionalidades a oito cidades: São Paulo, Campinas (SP), Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Brasília, Curitiba e Aracaju. A VR patrocinou o evento com o objetivo de promover a educação e disseminar a cultura no País. Essa meta foi alcançada por meio de duas ações: ingressos a R$ 3 para usuários VR e apoio ao projeto Tela na Sala de Aula, que levou gratuitamente ao cinema, nas cidades-sede do festival, 70 mil crianças de escolas públicas e ONGs.

Prêmios recebidos pela VR em 2006: As Empresas que mais Respeitam o Consumidor 2006, na categoria empresas de benefício-refeição. O prêmio é resultado de uma pesquisa conjunta promovida pela Revista Consumidor Moderno e a TNS Interscience. O estudo teve abrangência nacional, com mais de 12 mil consultas realizadas em diversos segmentos do mercado, para verificar, do ponto de vista dos consumidores, quais são as empresas que mais respeitam os consumidores. A avaliação foi feita de acordo com os seguintes critérios: atendimento; qualidade dos produtos e serviços; preço; propaganda ética, séria e comprometida; responsabilidade social; e compromisso com o meio ambiente.

Prêmio Padrão de Qualidade 2006, na categoria empresa mais inovadora. O prêmio, patrocinado pela revista B2B, reconheceu as melhores práticas adotadas pelas empresas brasileiras quanto a processos, inovação e tecnologia da informação. Em sua sexta edição, o prêmio contou com a E-Consulting, para avaliar de forma independente as empresas, e com a metodologia ECi, utilizada para verificar a eficácia de estratégias e tecnologias.

Prêmio Secovi – Destaque Fornecedor 2006, na categoria benefício-alimentação. O prêmio, do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi), teve como objetivo destacar, entre os fornecedores de produtos e serviços para condomínios, as empresas que, segundo os consumidores, merecem ser reconhecidas. De acordo com o Secovi, os critérios para avaliação das empresas são: qualidade dos serviços e produtos; custo-benefício; e qualidade no atendimento aos clientes para venda e pós-venda.

Prêmio Padaria Moderna e Produto Destaque do Ano. Os prêmios foram resultado da 7a Pesquisa Nacional de Preferência de Marcas em Panificação e Confeitaria. No levantamento, 1.443 estabelecimentos apontaram a VR como a principal empresa de alimentação e refeição-convênio do País. Essa preferência dos entrevistados garantiu à empresa a primeira colocação na categoria e o título de Produto Destaque do Ano em alimentação e refeição-convênio.

Prêmio Relatório Bancário Personalidade Financeira – 2006. O prêmio, uma realização da empresa de comunicação e marketing Relatório Bancário, é concedido anualmente às lideranças empresariais que se destacaram no emprego da tecnologia da informação (TI) em prol do setor financeiro. Os premiados foram escolhidos por mais de 12 mil executivos do mercado financeiro, convidados a votar em quem se destacou no setor.

Principais números do Grupo VR em 2006: Empresas clientes - 20 mil | Usuários - 2,5 milhões| Rede de estabelecimentos - 220 mil | Faturamento em 2006 - R$ 4 bilhões - Faturamento em 200 R$ 3,5 bilhões | Funcionários, colaboradores e estagiários -450 | Unidades de negócio (filiais) -12 Investimentos no Sistema Smart VR | R$ 60 milhões (de 2000 a 2005) | Cartões Smart VR 2,5 milhões | Postos de Benefícios VR (Auto-Serviço Públicos / Auto-Serviço Empresas / Web, com Terminal Flex) -7,5 mil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira