Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2016 - 07:55

83% dos superfãs de basquete do Brasil vinculam o esporte a uma marca, aponta pesquisa do Ibope Repucom

São Paulo—Com a final da NBB, entre Bauru e Flamengo, em Marília (SP), no dia 4 de junho (sábado), as atenções do público não estão voltadas apenas ao basquete nacional, mas também às marcas que patrocinam a modalidade. Segundo dados do Sponsorlink, estudo do Ibope Repucom, 61% da população brasileira lembra de alguma marca quando pensa em basquete e o índice aumenta para 83% entre os superfãs da modalidade. A Nike é a marca mais lembrada entre eles (41%).

Segundo a mesma pesquisa, 81% dos superfãs compraram algum produto oficial em 2015. A média de gastos chega a R$ 156,36 por compra. Além disso, 79% estão mais propensos a gostar de marcas envolvidas em patrocínios esportivos.

De acordo com os dados apurados, 67% dos superfãs de basquete experimentariam algum produto ou serviço de uma empresa que patrocina um atleta ou time de que gostam muito. O estudo também aponta que 66% procuram se manter informados sobre as marcas patrocinadoras e 87% consideram o patrocínio essencial para o sucesso do esporte profissional.

O Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros. Foram entrevistados 1.000 internautas, que representam 68,3 milhões de pessoas que acessam a internet no Brasil. A pesquisa contempla o período de setembro/15 a março/16.

O Ibope Repucom —Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o Ibope Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira