Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2016 - 08:20

China lidera ranking de exportações de carne bovina in natura em maio, diz Abiec


São Paulo —As exportações brasileiras de carne bovina in natura apresentaram um crescimento no mês de maio e, pela primeira vez, a China ocupa o topo do ranking de países que mais compraram o produto nacional. Segundo dados divulgados no dia 2 de junho(quinta-feira), pela SECEX (Secretaria de Comércio Exterior), somente na categoria de carne in natura, o Brasil exportou 100 mil toneladas, com faturamento de US$ 398 milhões. De acordo com a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), as exportações de carne in natura em maio conquistaram o crescimento de 17,40% em faturamento e de 16,28% em toneladas em relação ao resultado prévio do último mês (abril de 2016).

. Exportação de Carne In Natura:

. *Os dados apresentados são uma prévia das exportações. O balanço consolidado das exportações de todas as categorias de carne bovina brasileira – in natura, industrializada, miúdos, triplas e salgadas - será divulgado em breve pela ABIEC.

ABIEC [www.abiec.com.br] criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 28 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz 10 milhões de toneladas de carne bovina, 20,8% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira