Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2016 - 08:27

Hospital Santa Genoveva reinaugura novas instalações da UTI


O Hospital Santa Genoveva (HSG) reinaugurou na manhã do dia 3 de junho (sexta-feira), as novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 da unidade. Com a presença de autoridades da área da saúde, corpo clínico e funcionários, a diretoria da unidade apresentou a novidade durante um café da manhã e antecipou mudanças em prol do resgate da credibilidade do HSG e para torná-lo novamente reconhecido no País. Em nova fase administrativa, a unidade reativou nove leitos do local que retomou o funcionamento das atividades ainda na tarde.

Os convidados do evento tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações e ainda visitaram a Emergência, Hemodinâmica e as acomodações de apartamento e enfermaria. A reforma e modernização da UTI 2 atenderam normas técnicas vigentes para modernizar e adequar a infraestrutura e ambiência, que dispõe de equipe multidisciplinar altamente capacitada. A remodelação do serviço – com assistência integral e geral, embora seja voltado para a Cardiologia - garante acolhimento, agilidade e segurança aos usuários e colaboradores.

Contente com a reativação da UTI, o diretor técnico do HSG, Francisco Ludovico Filho, chamou atenção para o nível de excelência do local. “São equipamentos de 1ª linha e profissionais qualificados. Estou muito feliz por voltarmos a salvar vidas”, afirmou. Ele lembrou ainda que o ambiente está preparado para realizar procedimentos clínicos e cirúrgicos, além de hemodiálise já que o hospital tem estrutura própria.

Focado no atendimento de qualidade em diversas especialidades, a unidade está em pleno funcionamento. A nutricionista Maíra Ludovico e o médico Francisco Ludovico Filho retomaram o hospital há cerca de um ano, respectivamente na diretoria administrativa e diretoria técnica, e implementaram adequações. Desde então, a dupla conta o apoio da consultoria internacional Baker Tylli Brasil, que preparou um Plano de Reestruturação a partir de levantamento financeiro, econômico e operacional da unidade e admitiu especialistas da área de gestão em sistemas de saúde para conduzir a execução do planejamento. O trabalho, iniciado em abril deste ano, foi apresentado aos mais de 40 convidados que participaram da reinauguração.

Testemunho — Um dos presentes no evento, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), Francisco Taveira Neto, frisou a representatividade do HSG e do fundador da unidade para o estado, Francisco Ludovico Neto. De acordo com ele, “a família Ludovico e a unidade têm importância simbólica para os goianos. A infraestrutura do HSG é de dar inveja a outras unidades”.

Neto salientou ainda que o HSG foi o primeiro hospital goiano a receber a Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), um selo de qualidade dos serviços. “Hoje, sentimos a empolgação das pessoas nessa reinauguração. Acredito que tudo vai melhor em breve”, afirmou.

Medidas urgentes — As ações para reerguimento do hospital incluíram ainda impacto visual na estrutura física do prédio; contratação de equipe médica da UTI e Emergência; abertura de novos serviços; instalação de nova hemodinâmica (equipamento voltado, principalmente, para pacientes cardíacos que realiza procedimentos de forma minimamente invasiva) que estava paralisada há meses; recuperação dos quartos de internação; captação de recursos e negociação com fornecedores.

O sócio-proprietário da Baker Tylli Brasil, Otaniel Martins, destaca a importância das pessoas ligadas à instituição no processo de reestruturação. “As ações estão sendo positivas para conseguirmos recursos que serão empregados no Plano de Reestruturação. Estamos bastante otimistas”, analisa. Segundo o consultor da empresa, Renato Gomes, o trabalho vem sendo feito com ajuda de parceiros. “Ainda não resolvemos todos os problemas, mas em dois meses que estamos aqui já caminhamos bastante. Com muito esforço, a equipe do hospital está focada na busca de resultados”, disse.

Estrutura — Ao todo, o HSG dispõe de 19 leitos de UTI (9 na UTI 1 e 10 na UTI 2) com 9 deles credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ofertados pelo complexo regulador de vagas de Goiânia, 10 leitos de Emergência (8 para observação e 2 para reanimação), 6 salas de cirurgia e 150 acomodações sendo 90 delas ativas e o restante em reforma. A unidade é classificada como hospital geral de alta complexidade e referência nas áreas de Cardiologia/Cirurgia Cardíaca, Transplante, Cirurgia Geral, entre outras especialidades.

Em plena atividade, o HSG oferece também serviço de Emergência 24 horas voltado aos pacientes de convênios e particulares. Fundado há mais de 50 anos pelo médico Francisco Ludovico Neto, o HSG é um dos mais tradicionais serviços privados de saúde de Goiânia e do Centro-Oeste e possui corpo médico e equipe altamente qualificados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira