Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2016 - 09:28

Aliança que cria Ticket Log é aprovada e joint venture chega forte ao mercado

Edenred dobra de tamanho em gestão de despesas corporativas após aliança com a Embratec, aprovada pelo CADE.

O CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou a joint venture que dará origem a um importante player na área de Gestão de Despesas corporativas, e que se torna a mais completa empresa do mercado nacional de gestão de abastecimento e manutenção, sob a marca Ticket Log. A Edenred aportou nessa operação seus ativos Ticket Car e Repom, enquanto a Embratec, suas atividades operadas sob as marcas Ecofrotas e Expers. Pelo acerto, a Edenred detém 65% de participação e os acionistas fundadores da Embratec, 35%. O produto de antecipação salarial, que tem forte potencial de crescimento, também fará parte da joint- venture.

A aliança dá ainda mais força a essas companhias, que já eram importantes players no mercado de gestão de despesas, e cria uma nova empresa que tem como seus principais atributos inovação, eficiência, mobilidade e sustentabilidade. À frente da nova joint-venture estará Gustavo Chicarino, atual Diretor da unidade de negócios de Gestão de Despesas Corporativas da Edenred, que assume o cargo de Presidente. Marcos Schoenberger, atual Presidente da Embratec, assumirá a vice-presidência.

De acordo com Chicarino, a Ticket Log aproveita as características positivas de cada empresa para oferecer aos clientes um serviço cada vez mais qualificado e eficiente. “Vamos combinar a expertise das duas empresas para que os clientes tenham o melhor serviço, tecnologia de ponta, uma rede abrangente e adequada às suas necessidades e soluções ainda mais inovadoras em gestão de abastecimento, manutenção, pneus, telemetria e outros serviços de valor agregado. O compromisso com o resultado de nossos clientes e a busca pela eficiência estão presentes em cada um dos colaboradores que agora compõe essa equipe talentosa e motivada da Ticket Log”, disse.

Outro ponto que Chicarino faz questão de destacar é o processo de integração que deve ocorrer a partir da criação da joint-venture. “A transição vai acontecer de modo gradual, sem rupturas no relacionamento estabelecido com os clientes, que deve se iniciar nos próximos dias”, garantiu.

Com a aliança, Ticket Log chega ao mercado com o dobro do tamanho de suas empresas geradoras, 27 mil clientes, 1milhão de veículos administrados em sua base de clientes e mais de 24,5 mil estabelecimentos credenciados, ou 58% da rede nacional do Brasil.

Uma nova forma de gerir despesas corporativas no Brasil —A aliança torna a Edenred um key-player no mercado brasileiro de gestão de abastecimento, com market share de aproximadamente 20%, sem considerar o frete. De acordo com a infraestrutura do Brasil, a estrada é o meio preferencial de transporte de bens e de pessoas. O consumo de combustível em 2014 foi de cerca de 60 bilhões de litros e a taxa de penetração no mercado de gestão de abastecimento é baixa (entre 15 e 20%). Assim, o mercado brasileiro de frotas e combustíveis oferece forte potencial de crescimento.

"Essa aliança vai permitir que dobremos o tamanho das nossas operações no mercado de gestão de combustível no Brasil. Nos beneficiamos da reconhecida experiência da Embratec e temos total apoio de seus acionistas fundadores. Com as soluções da Ticket Log e da Repom, líder em gestão de fretes, a Edenred torna-se o maior e mais completo player de gestão de frotas e abastecimento do país", declarou Gilles Coccoli, Diretor-Geral da Edenred no Brasil e que desempenhará função de Presidente do Conselho da nova empresa, cuja composição será de três membros da Edenred e dois membros indicados pelos acionistas fundadores da Embratec.

Criação de uma nova marca — Ticket Log tem como origem a força, pioneirismo e herança da Ticket, marca que completa 40 anos no Brasil e que é pioneira no mercado de gestão de abastecimento no país, com mais de 25 anos de experiência nesse setor.

Esta força soma-se à experiência e ao poder da identidade visual da Ecofrotas, que está associada a crescimento, renovação e plenitude, gerando a fusão de suas linguagens visuais características, que remetem à sustentabilidade.

Log foi o nome a ser combinado com Ticket, pois, na matemática, é o nome de um processo que simplifica operações complexas. Além disso, Log transmite modernidade, trabalha com imaginário digital e transforma toda a premissa da nova empresa em um nome simples, mostrando agilidade e conexão com inovação, tecnologia e eficiência.

O ícone escolhido para a marca é a folha que acompanhava o logotipo da Ecofrotas, transmitindo a sustentabilidade como um dos atributos fundamentais da Ticket Log, herança forte tanto de produtos e iniciativas da Edenred quanto da Embratec, detentora da marca Ecofrotas.| www.ticketlog.com.br.

Incorporação da carteira de benefícios —Com a operação, a Edenred também adquiriu participação de 100% no negócio de benefícios ao trabalhador da Embratec, desenvolvido sob a marca Ecobenefícios. A aquisição aumentará em 3% o volume de emissão local da Edenred Brasil nas suas ofertas de Ticket Restaurante e Ticket Alimentação.

A Edenred, responsável pela criação do Ticket Restaurant® e líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas, concebe e desenvolve soluções que melhoram a performance corporativa e aumentam o poder aquisitivo da população.

As soluções oferecidas pela Edenred garantem que as verbas concedidas pelas empresas sejam destinadas a um uso específico e permitem gerenciar:

. Benefícios ao Trabalhador (Ticket Restaurant®, Ticket Alimentação, Ticket CESU, Childcare Vouchers, etc.);

. Gestão de Despesas Corporativas (Ticket Car, Ticket Cleanway, Repom, etc.);

. Incentivos e Recompensas (Ticket Compliments, Ticket Kadéos, etc.);

. Soluções Pré-Pagas.

O Grupo oferece também produtos que auxiliam as instituições públicas no gerenciamento de Programas Sociais Públicos.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com mais de 6 mil colaboradores, cerca de 660 mil clientes (empresas e municipalidades), 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados e 41 milhões de usuários. Em 2015, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 18,3 bilhões de euros.

Ticket Restaurant® e outras denominações de programas e serviços oferecidos pela Edenred são marcas registradas pertencentes ao Grupo Edenred. | Twitter: @Edenred.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira