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07/06/2016 - 07:03

Um tweet, uma árvore protegida

Uma parceria da Unilever com o World Wild Fund For Nature ( WWF), vai possibilitar que, a cada tweet postado, uma árvore seja protegida no Brasil e na Indonésia, principais focos de combate ao desmatamento no mundo. O WWF trabalha, nestas regiões, para proteger as espécies ameaçadas de extinção e promover o uso sustentável de recursos naturais.

“Para mim, é uma grande oportunidade de me envolver com uma proposta engajadora, que traz para o público a possibilidade de, ativamente, ajudar a proteger as árvores e, com isso, o meio ambiente”, explica Didi Wagner.

Como forma de agradecer a participação das pessoas, diversas frases compartilhadas serão especialmente interpretadas por Didi sob o ponto de vista de uma árvore e voltarão a ser exibidas em nova projeção na capital. Ainda mantido em segredo, o lugar será divulgado para o público assim que as frases forem selecionadas.

Ao final da campanha, um vídeo será disponibilizado nas redes sociais contando toda história do projeto.

“As florestas são extremamente importantes para nosso planeta, mas, como grande parte da população vive em cidades, elas se tornam uma ‘realidade distante’. Queremos aumentar o entendimento sobre o desmatamento ao reatar o laço de amizade entre a população e as árvores, por meio da conscientização e proteção”, explica Juliana Carvalho, Ddretora de Marca Corporativa da Unilever.

O projeto “Uma Árvore, Uma Voz” é uma ação integrada do Grupo In Press, desenvolvido em parceria com as agências TMA, Critical Mass e In Press Porter Novelli. “O Grupo In Press é parceiro da iniciativa Unilever Futuro Melhor desde o lançamento da plataforma no Brasil, em 2013. Acompanhamos toda a evolução do projeto e estamos muito felizes em apresentar uma campanha que engaja a população, por meio da tecnologia e da comunicação, e a conecta com uma causa tão relevante como as mudanças climáticas e o desmatamento”, conclui Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press.

Novos formatos de engajamento —A parceria da Unilever com o Twitter vai possibilitar o uso de inovação em mídia, como oconversational vídeo. O formato promove uma interação maior com o usuário, que será impactado com mensagens que trazem novas ferramentas de call to action para customizar os retweets.

“Adeus, Floresta” —O vídeo “Adeus, Floresta” marcou a primeira fase da campanha da Unilever junto ao WWF para a preservação de um milhão de árvores e contou a história da fuga de uma árvore de 117 anos de sua floresta tropical.

A árvore “caminha” e “fala” sobre o sentimento de estar mais segura na cidade do que na floresta, devido ao alto nível de desmatamento na sua região natural. Ao final, ela convida todos a tomarem uma atitude para mudar essas condições. O filme também pode ser visto no site www.futuromelhor.unilever.com.br.

“Uma Árvore, Uma Voz” | Cliente: Unilever | Produto: Marca Corporativa | Título da Campanha: Uma Árvore, Uma Voz | Diretor Executivo: Alfredo Reikdal | Diretor de Criação: Fernando Rocha | Diretor de Estratégia Criativa: Franklin Barbosa | Diretor de Operações e Tecnologia: André Franco | Gerente de Projetos e Produtor: Bruna Brito | Criação: Eduardo Chaves | Redação: Renata Dantas | Diretor de Arte: Marcos Tanaka | Solução Técnica: Visual Farm | Produtora de Vídeo: Kauzare Filmes | Agência de PR: In Press Porter Novelli | Agência de Talentos: The Marketing Arm | Planejamento e execução de mídia: F.biz | Aprovação Cliente: Juliana Carvalho / Vanessa Verea / Camila Trevisan.

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.

A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que traz o objetivo de desconectar o crescimento do nosso negócio de seu impacto ambiental, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso impacto social positivo.

A Unilever é a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015. Encabeçou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2015 pelo quinto ano consecutivo, e em 2015 foi eleita a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard, da Oxfam.

No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como AdeS, Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros. | www.futuromelhor.unilever.com.br.

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