Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2016 - 07:16

Shell Rimula Conecta caminhoneiros com seus ídolos


Em ação criada pela Wunderman, Sula Miranda e Rionegro & Solimões estrelam vídeos personalizados para serem compartilhados em grupos de aplicativos de mensagens.

A área de lubrificantes da Shell lança campanha digital com ídolos musicais dos caminhoneiros, como Sula Miranda e Rionegro & Solimões. Desenvolvida pela Wunderman, a ação “Shell Rimula Conecta” é voltada para smartphones e contempla vídeos exclusivos dos artistas para serem compartilhados em grupos de aplicativos de troca de mensagens.

A Shell selecionará 100 participantes que se cadastrarem no hotsite da campanha para receber vídeos personalizados dos músicos e ainda disponibilizará, nesta mesma página, seis diferentes opções de conteúdo de cada artista para download.

A iniciativa foi criada após a agência identificar que o smartphone é o dispositivo mais utilizado pelos caminhoneiros para se conectarem ao mundo digital. Como passam muito tempo nas estradas, os caminhoneiros utilizam o celular para ter por perto a família, os amigos, os parceiros de profissão e, também, para obter informações sobre as condições de tráfego durante as viagens.

A campanha se desenvolve em linha com o conceito “Cuidar bem do caminhão é enfrentar com tranquilidade a solidão das estradas”. Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell, afirma: “Através de uma estratégia de comunicação que oferece ao consumidor mais do que os atributos técnicos do produto, queremos posicionar a marca Shell Rimula como mais do que um lubrificante, mas o parceiro certo de viagem, preenchendo uma posição importante na mente e no coração dos caminhoneiros”.

Para divulgação da ação, haverá peças no ambiente digital e nas redes sociais da Shell, além de uma parceria com o Clube Irmão Caminhoneiro. A campanha conta também com o relançamento do jingle nas rádios de todo o país na voz de Sula Miranda.

Cliente: Shell | Produto: Lubrificante Shell Rimula | Agência: Wunderman | Título: Shell Rimula Conecta | VP de criação: Paulo Sanna | Direção Geral de Criação: Adriano Abdalla | Direção de criação: Fernando Tomeu | Direção de arte: Danillo Ferrari e Vitor Rosato | Redação: Zé Ricardo Novoa e Camila Piagge | Atendimento: Claudia Quintas, Patricia Gerard, Julia Mello, Luiz Roge e Lais Gurgel | Planejamento: Reinaldo Quinto e Veronica Gabriel | Mídia: Fábio Saad, Andre Renzi, Carolina Brandt, Tiago Xisto e Paola Bossolan | Tráfego: Shirley Freitas | RTVC: Mônica Andrade e Cléo Andrade | Filme: 7 Filmes | Direção: Gugu Seppi | Direção de Fotografia: Tico Utyama | Finalização: Thiago Pires | Produção Executiva: Chico Oliveira |Atendimento: Oswaldo Zanetti | Aprovação do cliente: Leila Prati, Sergio Pérez, Raquel Sampaio e Roberta Nogueira.

Os lubrificantes Shell — A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax, para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira