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08/06/2016 - 08:04

Rino Com faz campanha para a Scania com testemunhal de transportadores pesados

A campanha da linha de caminhões Scania Streamline, produzida pela Rino Com e lançada em maio, vai apresentar testemunhos de usuários sobre a rentabilidade desse veículo. A peça básica é um hotsite (www.historiaderentabilidade.com.br), que conta a experiência de donos de transportadoras com essa nova série, que foi lançada em 2013. Anúncio impresso e e-mail marketing direcionam o internauta para o hotsite. A ação, além da página na web, envolve redes sociais, inserções em sites e veiculação em revistas dirigidas do setor de transporte e peças.

Essa campanha está dando continuidade a versão de 2013. A Rino Com, desta vez, desenvolveu novas peças explorando o fato de o cliente ficar ainda mais satisfeito com o desempenho e com os diferenciais de tecnologia, conforto e economia dos caminhões Scania Streamline. A ideia central é que os clientes atestassem sua experiência positiva com depoimentos em textos impressos ou em vídeos online sobre a qualidade, boa performance e principalmente a respeito da rentabilidade do produto.

“O Streamline superou as expectativas dos clientes. Os resultados de economia de combustível e performance foram ainda mais positivos e os clientes confirmaram naturalmente os ganhos com o veículo em depoimentos feitos à Scania. Então vamos contar isso para as pessoas. Vamos demonstrar a economia que é feita, usando as palavras do próprio cliente. Vamos expor as narrativas de rentabilidade.”, relata entusiasmado o vice-presidente de criação da Rino Com, Fernando Piccinini.

O anúncio que está sendo veiculado em revistas do trade de transporte, mostra uma foto do empresário com o caminhão ao fundo numa composição harmoniosa do azul do veículo e do céu, numa bela alvorada. A assinatura da campanha é: “Rentabilidade é o que nos move”. Nos vídeos com histórias de rentabilidade, algumas palavras-chaves narradas pelos personagens se transformam em lettering no pé da tela, enfatizando o conteúdo e vantagens. Os filmes de 4,5 minutos alteram os depoimentos dos empresários de transporte pesado com imagens de uso do caminhão e às vezes ambos em tela múltipla.

Na declaração de Everton Pereira Bendini, sócio-diretor da Transportes Bendini, está seu ponto de vista e sua experiência de uso do produto: “Hoje, 6% de economia é um ganho muito grande. A gente comprovou que a economia é real.”

Agência: Rino Com | Cliente: Scania Latin América - Scania Commercial Operations Brazil | Direção de criação: Fernando Piccinini | Redação: Fernando Piccinini / Fidel Madeira | Direção de arte: Helio José de Oliveira / Victor La Marck | Atendimento: Monica Pansiera Morador | Produção gráfica: Rita Regina Contrera | Aprovação pelo cliente: Lana Piccoli e Calil Simões.

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