Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2016 - 08:04

Comitê de Mídia da ABA conta com novos vice-presidentes


Executivos da Vivo e HSBC Brasil integram o time de gestão do comitê.

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – divulga mais mudanças no Comitê de Mídia. Henrique Belmonte, Gerente de Mídia da Vivo, e Renata Petrovic, diretora de Marketing do HSBC Brasil, assumem como VPs na nova gestão do comitê, presidida por Erica Campbell, diretora de Mídia da L’Oréal Brasil.

Henrique Belmonte também é membro do Comitê Técnico de Mídia do CENP pela ABA, e participou, como debatedor e moderador, de vários eventos, como o ABA Mídia, além de jurado nas principais premiações da área no mercado. Com formação superior pela ESPM e especialização pela FGV, ele possui 20 anos de experiência em comunicação e mídia. Acumula passagem pelas agências J.Walter Thompson (JWT), Fischer America e Famiglia nas áreas de pesquisa de mídia e planejamento de mídia. Em seguida se tornou anunciante, passando pela Unilever, Walmart e agora Vivo.

Já Renata Petrovic é responsável pela comunicação da marca, produtos de varejo e gestão de patrimônio em todos os canais do HSBC. Antes disso, já atuou em diversas posições em marketing estratégico, gestão de marcas, customer insights, entre outras, em diferentes setores da indústria, incluindo automotiva, eletro-eletrônicos e consultoria. Trabalhou durante sete anos fora do Brasil, nos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. É graduada em administração de empresas, com mestrado, ambos pela FGV-SP.

O Comitê de Mídia da ABA se propõe a antecipar os movimentos dos consumidores, reguladores, fornecedores e veículos liderando iniciativas que possam influenciar discussões sobre Mídia, tornando a atividade mais efetiva a serviço dos associados. Nesse contexto, tem como missão principal exercer papel de liderança no mercado, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia, através de uma abordagem holística, neutra de canal e voltada aos temas mais importantes e relevantes para os associados e o mercado.

Perfil: a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes é uma entidade de referência Nacional e Internacional. Ela foi criada em 1959, para representar, defender e apoiar os interesses das empresas e mercado anunciante, suas demandas e prioridades em relação a todo o espectro da comunicação de marketing, cujas associadas representam cerca de 70% dos investimentos em propaganda no País. É co-fundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP - Conselho Nacional das Normas-Padrão.

Integra o Conselho Executivo da WFA - World Federation of Advertisers, única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes, cerca de 90% dos investimentos publicitários, aproximadamente US$ 700 bilhões por ano, através de 60 associações nacionais de anunciantes em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira