Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2016 - 08:16

Connected Smart Cities anuncia as 50 cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, participa da abertura do evento que também vai debater soluções e projetos para tornar as cidades mais inteligentes e conectadas.

Rio de Janeiro — Nos próximos dias 8 e 9 de junho (quarta e quinta-feira), acontece no Porto Maravilha, Rio de Janeiro, o Connected Smart Cities 2016. No evento, que tem o objetivo de debater iniciativas para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, será feito o anúncio das 50 cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento. Para se chegar ao ranking foram avaliados 700 municípios em todo o país, com base em 11 setores: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Inovação, Saúde, Segurança, Educação, Empreendedorismo, Economia e Governança. “Por meio do intercâmbio de informações, unimos empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, prefeituras e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas cidades mais inteligentes do mundo”, destaca Paula Faria, diretora executiva da Sator, empresa idealizadora e organizadora do evento.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, fará a abertura do evento. O fórum contará ainda com a participação de Bianca Debaets, Secretária de Estado da Região de Bruxelas-Capital; Alberto Teixeira, sociólogo e professor associado da Universidade Federal do Pará (UFPA); Basílio Dagnino, coordenador do GT da norma ABNT NBR ISO 18091; Dulce Helena Cazzuni, Secretária de Planejamento e Gestão de Osasco desde 2013, e que atua no setor público há mais de 26 anos.

Durante o Connected Smart Cities serão apresentados e analisados projetos em estudo ou já implementados que traduzem os diversos modelos de conectividade. Os participantes conhecerão exemplos bem sucedidos e aplicados em cidades como Curitiba (PR), Brasília (DF), Ipojuca (PE), Barueri (SP), Recife (PE), Campinas (SP), Guapuava (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Durante os dois dias também serão discutidos temas como as políticas público privadas como aliadas dos municípios para execução de projetos estratégicos: os desafios para modelagem; Eixos e Premissas para a criação de modelagem para estruturação de projetos de cidades inteligentes; A importância da criação de políticas públicas e ferramentas de apoio para o desenvolvimento dos APLs - Arranjos Produtivos Locais; A busca por alternativas de transporte e a regulamentação das novas tecnologias; A energia como vetor fundamental para o desenvolvimento das cidades inteligentes entre outros.

. Connected Smart Cities 2016, dias 8 e 9 de junho (quarta e quinta-feira), às 9h, no Armazém da Utopia, Porto Maravilha - Rio de Janeiro (RJ). Programação: http://www.connectedsmartcities.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira