Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2016 - 09:18

Quiosque Sushi é lançamento da rede Jin Jin na ABF Expo Franchising 2016


Formato exige metade do investimento da loja tradicional. Até o final do ano, 20 novas unidades das bandeiras Sushi e Wok devem ser inauguradas.

A Jin Jin, uma das maiores franquias de comida asiática do Brasil e que pertence a holding Halipar, apresenta na ABF Expo Franchising 2016, que acontece em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de junho, o modelo quiosque de sua bandeira Sushi. O novo formato poderá ser instalado estrategicamente nos shoppings, galerias comerciais, hipermercados, supermercados, centros comerciais, aeroportos, entre outros. O modelo tradicional Jin Jin Wok segue como carro-chefe da marca, enquanto Jin Jin Sushi chega para potencializar a expansão da rede.

Recentemente, a primeira franquia Jin Jin Sushi quiosque foi aberta no Shopping SP Market, localizado na capital paulista. A rede estima que 30% do crescimento dela esteja ancorado neste modelo, que exige a metade do investimento comparado à franquia tradicional, formato praça de alimentação. Segundo o diretor de marketing, Christiano Evers, o quiosque possibilita maior agilidade no serviço prestado por oferecer um cardápio que contém 98% de pratos frios e ainda atrairá mais os públicos jovem e executivo que normalmente têm pouco tempo para almoçar ou jantar. “Encontramos nestes tipos de localidades as qualificações necessárias para a implantação deste formato. Ainda, nosso diferencial por meio do quiosque é o de garantir comodidade, em um local tranquilo e seguro e gerar um atendimento mais personalizado”, afirma Evers. Para abrir uma Jin Jin Sushi, modelo quiosque, é necessário investir a partir de R$ 200mil, sem contabilizar o aluguel do ponto comercial. A taxa de franquia é de R$ 20 mil.

Em relação à Jin Jin Wok, marca de maior destaque da rede, a estratégia de expansão segue forte e acompanha o crescimento dos shoppings centers no Brasil já que está presente em praças de alimentação destes estabelecimentos. De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), só para este ano, estão previstos 30 lançamentos. A bandeira Wok funciona no estilo fast-food oferecendo pratos frios e quentes da cozinha oriental. Atualmente, está com 75 lojas, nas principais cidades e capitais do Brasil.

Outro dado que ajuda a rede ampliar sua atuação no mercado refere-se ao bom momento das franquias de culinária oriental. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2015, somente estes estabelecimentos localizados na cidade de SP, considerada a “capital do sushi”, movimentaram de receita mais de R$ 411 milhões. Até o final deste ano, com as duas bandeiras e a credibilidade do quarto maior grupo de alimentação do Brasil - a Holding Halipar (formada em novembro de 2015 após a fusão dos grupos J. Alves e Ornatus Alimentação), a franqueadora prevê fechar 20 novos contratos e crescer 15% em faturamento. Ano passado, a Jin Jin faturou mais de R$ 119 milhões. Atualmente, a Jin Jin (Wok e Sushi) conta com 75 unidades em dez estados brasileiros.

As bandeiras —A Jin Jin Wok nasceu em 1992 como uma loja especializada em culinária chinesa. Anos depois, outros sabores asiáticos foram incorporados ao cardápio com o intuito de levar uma culinária mais sofisticada para um perfil de público familiar. As unidades desta marca estão localizadas nas principais praças de alimentação de shoppings no Brasil e oferece refeições da cozinha chinesa, japonesa, coreana e tailandesa, tanto em buffet como à la carte. Em 2012, nasceu a segunda bandeira da franqueadora, a Jin Jin Sushi, esta especializada na culinária japonesa como sushis, sashimis, temakis e niguiris, atinge um público que busca uma alimentação mais rápida e saudável. Todo este trabalho rende há 15 anos o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para a Jin Jin. Este ano, a marca receberá também o selo de franquia cinco estrelas entre as cinco melhores marcas de alimentação do Brasil, segundo o ranking a Revista Pequenas Empresas Grande Negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira