Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2008 - 11:55

Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli lançam o filme e o livro “O Signo da Cidade” em Santos

O evento acontece no dia 4 de março, a partir das 19h30, no Miramar Shopping, na Realejo Livros e no Espaço Unibanco.

O Miramar Shopping, a Realejo Livros, o Espaço Unibanco Shopping promovem o lançamento do filme e do livro “O Signo da Cidade”, obra de autoria de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, na próxima terça-feira, dia 4/3, a partir das 19h30.

Bruna e Riccelli farão uma apresentação, às 19h30, no Espaço Unibanco de Cinema, antes do início da primeira sessão do filme. A partir das 20h30, no Espaço Cultural Miramar, em frente à Realejo, ambos participarão de um encontro para autografar o livro, atividade que ocorrerá simultaneamente a um coquetel. A segunda sessão está marcada para 21h30. Quem comprar e apresentar o livro para qualquer uma das exibições neste dia terá direito a desconto de 50% no valor do ingresso.

Essa é a primeira parceria entre o Miramar, o Espaço Unibanco e a Realejo, que são vizinhos e estão estrategicamente localizados no Espaço Cultural do shopping center. “Esse é o primeiro de muitos eventos que queremos organizar juntos, envolvendo cinema, literatura, música e arte, para transformar essa área num pólo cultural da cidade dentro do Miramar”, conta José Luiz Tahan, proprietário da livraria.

O superintendente do Miramar Shopping, Adalberto Fiore, é um entusiástico defensor de iniciativas que unam arte e cultura. “Nada melhor que os autores estarem presentes para que os interessados tenham detalhes exclusivos do processo de criação da história. Tenho certeza de que todos vão se encantar. Teremos o máximo prazer em receber Bruna Lombardi e Riccelli para a pré-estréia do filme”.

O Miramar Shopping fica na Av. Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga, em Santos. A Realejo Livros e o Espaço Unibanco ficam no 1º piso.

O filme - Enquanto astros e estrelas se movem pelo céu de São Paulo, atirando sua mágica ao acaso, homens e mulheres perguntam o que será de seus sonhos e desejos. Gil está casado e só. Lydia flerta com o perigo. Josialdo nasceu para ser mulher. Mônica só quer se dar bem. No programa noturno de rádio em que atende ouvintes anônimos, a astróloga Teca se vê entre os anseios dos outros e seus próprios problemas. Aos poucos, o destino enreda a todos numa única teia. Na luta para romper o isolamento e achar o rumo da redenção, eles vão descobrir o poder transformador da solidariedade.

Em O Signo da Cidade, tramas múltiplas enredam personagens urbanos numa teia de encontros, desencontros e descobertas.

Por trás de cada janela da gigantesca São Paulo, há alguém que se pergunta quem é e para onde está indo. Por todos os lados, destinos batem à porta da astróloga Teca: no programa de rádio, onde tenta orientar ouvintes anônimos; no consultório, onde lê o tarô para clientes aflitos; e na própria vida, com uma separação recente, a doença de um pai que mal conhece e a chegada de um possível novo romance.

Enquanto histórias humanas que parecem desconectadas se enredam numa engenhosa teia, entre acasos, encontros inesperados e coincidências, os personagens de O Signo da Cidade vão descobrir que reescrever o destino não é de todo impossível e que o antídoto para a solidão pode estar na solidariedade.

Juntos, os cenários do filme não compõem uma metrópole genérica ou uma São Paulo típica, mas uma visão particular da cidade, ao mesmo tempo convidativa e excludente, marcada pelo abandono das calçadas e pela poesia de uma árvore que se debruça sobre a Avenida 23 de Maio. É sob essa árvore que um dos personagens do filme se senta, desorientado, na cena em que Caetano Veloso canta a pungente Sozinho na Cidade.

Com direção de Carlos Alberto Riccelli e roteiro de Bruna Lombardi, O Signo da Cidade é o segundo longa metragem da Pulsar, produtora que realizou documentários, reportagens e o programa de entrevistas Gente de Expressão, antes de estrear no cinema com a comédia dramática Stress, Orgasms and Salvation, filmada em Los Angeles e a ser lançada em 2008.

Co-produção da Globo Filmes e Coração de Selva (“Antônia”), o novo filme reúne um elenco de peso – Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Eva Wilma, Denise Fraga, Graziella Moretto, Malvino Salvador, Luis Miranda, Fernando Alves Pinto – em torno de uma história urbana e contemporânea, atravessada por tramas múltiplas e por personagens que cumprem um percurso que vai da solidão à descoberta da espiritualidade.

O Signo da Cidade também marca a estréia em longas do diretor de fotografia Marcelo Trotta e do montador Marcio Hashimoto Soares. “Queria que o filme tivesse a beleza dura da cidade”, explica Riccelli. Para chegar ao efeito, a opção foi rodar 100% das cenas em locações paulistanas. Os lugares com a atmosfera certa foram garimpados entre dezenas de casas, apartamentos e áreas externas.

Prêmios: **Melhor filme - Escolha do Público no FIC Brasília 2007 | **Grande vencedor do Festicine Goiânia nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Ator para Juca de Oliveira e Melhor Ator Coadjuvante para Luis Miranda. | **Amazonas Film Festival - 4º Mundial do Filme de Aventura - Melhor filme - Escolha do Público. | Site: www.osignodacidade.com.br | O trailler: http://www.youtube.com/watch?v=13oZXGZfdvY

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira