Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2016 - 09:31

Do caminhão para o avião: Azul fecha parceria com Buzina Food Truck


E terá cardápio exclusivo em voos para EUA e Portugal. Opções adaptadas especialmente para serem servidas a bordo reforçam diferencial e inovação da companhia em oferecer comida sempre fresca e de qualidade. Tradicionais receitas do Buzina Food Truck, dos renomados chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez, com execução liderada pelo premiado chef Ricardo Fittipaldi, da LSG Sky Chefs, empresa pertencente ao LSG Group, estarão presentes em todas as classes de serviço dos voos internacionais. Companhia é a primeira a adaptar e oferecer comida de food truck a bordo. Em solo, o Buzina Food Truck distribuirá vouchers de R$ 50,00 de desconto em passagens aéreas aos Clientes que optarem, nos food trucks, pelas refeições que também estarão a bordo das aeronaves da Azul.

São Paulo — Em mais uma inovação, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá, durante o mês de julho, um menu de food truck nos voos que partem de São Paulo (Campinas) com destino aos Estados Unidos e Portugal. Com opções saborosas e sempre frescas — marca registrada do serviço de bordo da companhia —, o tradicional cardápio do Buzina Food Truck, dos renomados chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez, com execução liderada por Ricardo Fittipaldi, Chef Executivo de Desenvolvimento Brasil da LSG Sky Chefs, foi adaptado às condições e regulamentações do avião. A Azul é a primeira companhia a oferecer esse diferencial.

“Comida de avião deve surpreender e gerar encantamento. Encantar faz parte de todo conceito de atendimento da Azul e proporcionar uma experiência como essa, na qual o Cliente terá a bordo uma comida fresca, diferente e assinada por dois renomados chefs, reforçam os valores de nossa marca e colocam nossos Clientes e colaboradores sempre em primeiro lugar”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio dos demais pratos disponíveis a bordo varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

Do caminhão para o avião — Para ser anunciado hoje, foram dois meses de trabalho até chegar ao resultado que estará a bordo dos voos da Azul para os Estados Unidos e Portugal em julho, com saída de São Paulo (Campinas). Buzina Food Truck e LSG Group atuaram em conjunto para definir o produto a partir das adaptações e necessidades próprias da aviação.

“Durante esses dois meses juntos, trocamos inúmeras experiências e conseguimos obter ótimas receitas, respeitando todos os padrões de excelência e qualidade necessários para o preparo de alimentos em nossas cozinhas”, afirma Ricardo Fittipaldi, Chef Executivo de Desenvolvimento Brasil da LSG Sky Chefs.

O Buzina Food Truck enviou sugestões de pratos para a LSG Group, e, lado a lado, os chefs do food truck e da empresa de catering foram à cozinha para chegar ao produto final do serviço de bordo, que resultou em opções frescas, uma das marcas do reconhecido serviço de bordo da Azul para voos internacionais.

“Qualidade e simpatia são aspectos sempre presentes no atendimento do Buzina, o que está muito alinhado com os valores da Azul. Com um DNA tão próximo, inclusive no sentido de inovação e aproximação com o público, apresentamos hoje um produto exclusivo e muito saboroso. O cardápio passou por adaptações para atender a regulamentações do avião, de modo a estender o sabor inigualável do Buzina Food Truck para as modernas e confortáveis aeronaves da Azul”, afirma Márcio Silva, um dos chefs e proprietários do Buzina Food Truck.

E a parceria com o Buzina vai além: em solo, o Food Truck distribuirá vouchers de R$ 50,00 de desconto em passagens aéreas aos Clientes que optarem, nos food trucks, pelas refeições que também estarão a bordo das aeronaves da Azul.

Na Azul Xtra Business Class, uma das quatro opções atuais de pratos quentes será substituída pelo produto do Buzina Food Truck. Os detalhes: Entrada =Salada de arroz vermelho integral (com ervas e molho asiático). Prato Principal.

Buzina Burger com batatas rústicas: (pão, hambúrguer bovino, bacon moído, queijo, aioli e batata palha, acompanhado de batatas rústicas com sal de páprica).

. Sobremesa: Pot au chocolate (denso mousse de chocolate com paçoca).

As classes Economy Xtra e Econômica terão: Entrada =Salada mediterrânea (massa fusilli, azeitona preta, tomates frescos e azeite).

. Prato Principal: Mac ‘n’ Cheese (massa assada com molho cheddar e parmesão).

. Sobremesa: Bolo de tâmaras ou “stick toffee pudding” (bolo de tâmaras com calda de caramelo e bourbon).

Azul internacional —A exclusividade do food truck também está alinhada com o serviço único a bordo, no que se refere aos jatos A330 totalmente renovados e muito conforto e entretenimento. Os Clientes da Azul Xtra Business Class contam com uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°.

Os voos internacionais também contam com o já consagrado Espaço Azul, o que caracteriza a classe Economy Xtra, que tem 86 centímetros entre as fileiras. As poltronas são revestidas em couro. Os assentos da classe econômica têm a mesma característica e separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual.

O sistema de entretenimento é o Panasonic eX3, a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. |www.voeazul.com.br.

Buzina Food Truck: nosso negócio é rodar por aí, servindo comida boa, respeito e amor da janela do nosso caminhão.

Uma amizade entre um nova-iorquino e um brasileiro que resultou num autêntico food truck em São Paulo. Parece improvável, mas, quando pessoas que fazem acontecer se unem, o resultado pode surpreender. Jorge é o gringo, Márcio, o brazuca. Eles se conheceram em Nova Iorque, cada um cozinhando em um restaurante mais badalado que o outro. O interesse pela gastronomia os uniu.

E também a vontade de fazer diferente. Os dois vieram a São Paulo e comandaram cozinhas famosas por aqui também. Mas aquela vontade de inovar, de fazer acontecer do seu próprio jeito, não saía da cabeça dos dois. Aí veio a ideia: criar um food truck para “rodar pelo Brasil servindo receitas com bons ingredientes, técnica, respeito e amor”, algo que juntasse a “boa gastronomia com preços acessíveis”. Esse foi o começo do Buzina Food Truck.

Enfim o Buzina foi para as ruas e fez um enorme sucesso. E para fazer acontecer também na internet, a dupla de chefs criou uma página no Facebook, com o itinerário do food truck, fotos, dicas e curiosidades. Hoje já são mais de 60 mil fãs seguindo esse simpático e delicioso caminhão. E a fama também veio de carona: o Buzina Food Truck é mentor de um reality show no canal GNT.

LSG Sky Chefs é o maior fornecedor mundial de serviços de bordo. Estes incluem catering aéreo, equipamentos e logística, bem como a gestão do serviço de bordo e do modelo Buy-on-board. O grupo também é líder na gestão de cadeia de fornecimento de serviços para diversas companhias aéreas. LSG Sky Chefs é parceiro de mais de 300 companhias aéreas em todo o mundo e opera cerca de 210 centros de atendimento ao cliente em 51 países, produzindo cerca de 578 milhões de refeições por ano. Além dos serviços a bordo, a LSG Sky Chefs opera em outros mercados fora das companhias aéreas, sendo provedor de alimentos de lojas, colégios e hospitais. Esta nova linha de negócio está crescendo aceleradamente, e se caracteriza por seu grande dinamismo. Nossos funcionários identificam as necessidades do cliente de maneira proativa, respondendo rapidamente e garantindo entregas de alta qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira