Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2016 - 06:46

Heineken anuncia parceria global com Formula One Management

Amsterdam—A Heineken e a Formula One Management (FOM) anunciam um acordo para a cerveja Heineken® se tornar uma Parceira Global da Fórmula 1® (F1®). Esta parceria significativa vai começar este ano no recém-renomeado Grande Prêmio Heineken de Fórmula 1 2016 da Itália, em Monza, e terá uma vigência de vários anos.

A partir da temporada da F1® 2017 em diante, a Heineken® será o Parceiro de Título de Evento da F1®, em três Grand Prix de Fórmula 1® (GP). A marca também terá uma presença significativa em vários outros eventos de F1® escolhidos pela Heineken® e pelo Formula One Management. A Heineken® será o parceiro exclusivo mundial de cerveja da Fórmula 1® e também terá direitos exclusivos de distribuição de cerveja, ativação e acesso à maioria dos eventos de F1®, no Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA ™. A marca Heineken® não estará visível em nenhum carro de F1®.

A Heineken® criará o manifesto global "Open Your World" para a F1® e campanhas de consumo responsável "Se dirigir, Nunca beba". As ativações incluirão visibilidade da marca nos circuitos da F1®, comerciais de TV, ativações digitais, eventos e experiências ao vivo para fãs, iniciativas exclusivas de relações públicas, e ativações nos pontos de venda. O ex piloto David Coulthard e Sir Jackie Stewart serão os embaixadores para as respectivas campanhas.

Gianluca Di Tondo, diretor global da marca da Heineken®, disse; "A Fórmula 1 é muito mais do que uma corrida. É um evento global. A F1 representa uma oportunidade única para a Heineken se envolver com quem já consome a marca e com os consumidores potenciais, em importantes mercados em crescimento. A F1 gera resultados em três áreas específicas: fortes oportunidades comerciais; expansão de nossa plataforma de consumo responsável de maneira inovadora; e permite troca de conhecimentos entre F1 e nossos funcionários".

Ele acrescentou: "Essa parceria complementa as nossas plataformas globais existentes, permitindo-nos alcançar um número enorme de espectadores da F1 além de 400 milhões de telespectadores, a cada ano. Nossa marca registrada é a nossa paixão para instigar os nossos consumidores, e o nosso histórico de longos e bem-sucedidos relacionamentos com a UEFA Champions League, a Copa do Mundo de Rúgbi e a franquia James Bond são a prova disto. Nosso objetivo é trazer essa paixão também para a Fórmula 1”.

Bernie Ecclestone, CEO do Formula One Group, disse: “A Heineken é uma marca internacional premium com um marketing de alta reputação. É com grande prazer que lhe dou boas-vindas à família da Fórmula 1, e estamos ansiosos pela escala e qualidade de sua ativação nos Eventos relacionados a F1. Nossos negócios estão relacionados à inovação e divertimento, e espero que este seja o começo de um relacionamento longo e especial".

O mote central da parceria será a mensagem de "responsabilidade" claramente articulada e convincente. A plataforma mundial da Fórmula 1® irá fornecer à Heineken® oportunidades ainda maiores, global e localmente, para estimular uma mudança positiva. Os consumidores não terão nenhuma dúvida de que a Heineken® e a Fórmula 1® são muito claras na mensagem "Se dirigir, Nunca beba".

A nova campanha vai aproveitar o compromisso de longa data da Heineken e utilizar sua principal marca para transmitir a mensagem de consumo responsável. A Heineken® investe 10% das despesas globais da marca em campanhas de consumo responsável exclusivas, como Moderate Drinkers Wanted e Dance More Drink Slow. A mensagem também é passada através de plataformas de patrocínio, como a UEFA Champions League e a Taça do Mundo de Rúgbi, onde um terço de toda a publicidade no campo é dedicada à mensagem, bem como em centenas de festivais de música e shows ao redor do mundo. A mensagem também apareceu em mais de 8 bilhões de garrafas e latas em 2015.

Bernie Ecclestone acrescentou: “Há algum tempo, iniciamos a campanha ‘Pense antes de Dirigir’ nos eventos de F1. Estou contente que esta iniciativa importante agora tem o apoio tão forte e comprometido da Heineken, através de sua campanha “Se beber, Nunca dirija”. Vamos agora desenvolver e reforçar estas mensagens de uma forma que reflita a personalidade e os valores da Heineken ".

Perfil —A Heineken é a cervejaria mais internacional do mundo. Ela a principal desenvolvedora e comerciante de marcas de cerveja premium e cidra. Liderado pela marca Heineken®, o Grupo tem um poderoso portfólio de mais de 250 cervejas e cidras internacionais, regionais, locais e especiais. Estamos comprometidos com a inovação, o investimento de marca a longo prazo, a execução de vendas disciplinada e a gestão focada em custos. Através da proposta ‘Brewing a Better World’, a sustentabilidade está inserida no negócio e agrega valor para todos os públicos de interesse. A Heineken tem uma presença geográfica bem equilibrada com posições de liderança em ambos os mercados desenvolvidos e em desenvolvimento. Nós empregamos cerca de 81.000 pessoas e operamos mais de 160 cervejarias, em 70 países. As ações da Heineken NV e da Heineken Holding NV são negociadas na Euronext, em Amsterdam.

Os preços para as ações ordinárias podem ser acessados na Bloomberg com os símbolos HEIA NA e HEIO NA e na Reuters com HEIN.AS e HEIO.AS. A Heineken tem dois programas patrocinados de nível 1 de American Depositary Receipt(ADR): Heineken NV (OTCQX: heiny) e Heineken Holding N.V. (OTCQX: HKHHY). | www.theheinekencompany.com.

‘Enjoy Heineken Responsibly’: ‘Moderate Drinkers Wanted’ faz parte da ‘Enjoy Heineken® Responsibly (EHR),’ nossa abordagem global liderada pela marca para promover o consumo responsável, lançada pela primeira vez em 2004. Embora o Enjoy Heineken® Responsibly seja o carro-chefe dos nossos compromissos, nós também promovemos o consumo responsável em todo o nosso portfólio de marcas. Como líder do setor, acreditamos que devemos dar o exemplo, desempenhando um papel ativo na promoção do consumo responsável e moderado de álcool.

Os funcionários Heineken são embaixadores da nossa agenda de consumo responsável e, em todo o mundo, muitos mercados desenvolveram ativações adaptadas para espalhar a mensagem localmente. Nós também trabalhamos em parceria com muitos públicos de interesse para incentivar atitudes responsáveis, e compreender e abordar o abuso de álcool.

A Fórmula 1®, que começou em 1950, é a mais prestigiada competição de automobilismo do mundo e o evento esportivo anual mais popular do mundo. Em 2015, ele foi assistido por 400 milhões de telespectadores, de mais de 200 territórios. O FIA Formula One World Championship™. ™ 2016 vai de março a novembro e se estende por 21 corridas, em 21 países, nos cinco continentes. O Formula One World Championship Limited faz parte do Formula One Group, fundado pelo CEO Bernie Ecclestone, e detém os direitos comerciais exclusivos sobre o FIA Formula One World Championship ™.|www.formula1.com.

David Coulthard teve uma carreira longa e espetacular durante a qual ele dirigiu para três das equipes mais bem-sucedidas na história da Formula 1 — Williams, McLaren e Red Bull Racing e no momento de sua aposentadoria, ele foi o piloto britânica com o maior número de pontos marcados na Fórmula 1 de todos os tempos.

Vencedor de 13 Grands Prix, ele terminou em 5 vezes entre os três primeiros colocados do Campeonato Mundial de F1 da FIA. Ele foi bicampeão do mundialmente famoso Grande Prêmio de Mônaco, junto com suas duas vitórias no GP britânico e australiano, David alcançou notáveis 62 pódios durante 15 temporadas.

Fora da Fórmula 1, David é um empresário bem-sucedido, com o lançamento de um dos hotéis mais populares de Mônaco e investindo em uma gama de empresas que aumentaram a sua reputação de vencedor dentro e fora da pista.

Coulthard foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) no Queens Birthday Honours de 2010 por seus serviços ao automobilismo.

Sir Jackie Stewart — Nascido em 1939, Sir Jackie esteve envolvido com carros desde muito cedo. Ele deixou a escola aos 15 anos, (sua dislexia só foi diagnosticada muito mais tarde), e encontrou seu propósito no esporte; primeiro como atirador Olímpico, em seguida, no automobilismo.

A carreira no automobilismo de Sir Jackie decolou internacionalmente em 1965, quando, em Monza, ele marcou a primeira de suas 27 vitórias no Grand Prix Championship. Durante sua carreira, ele foi coroado três vezes Campeão do Mundo e alcançou um total de 27 vitórias, em 99 corridas. Em 1988 ele formou, com seu filho Paul, a Paul Stewart Racing; posteriormente, em 1996, formou a Grand Prix Stewart que foi vendida para a Ford Motor Company em 1999.

Sir Jackie recebeu o OBE em 1972 e foi nomeado cavaleiro em 2001. Ele foi recebeu um prêmio de professor honorário da Universidade de Stirling e recebeu oito doutorados honorários de universidades dos EUA e Escócia e Inglaterra. Ele recebeu as honras de Sua Majestade o Rei da Jordânia e Sua Majestade o Rei do Bahrein.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira