Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2008 - 12:07

Embraer e Finnair fecham contrato para mais três jatos Embraer 190


Operadora finlandesa dos E-Jets aumenta seus pedidos firmes para 23 aeronaves.

São José dos Campos(SP) - A Embraer assinou contrato com a Finnair para um novo pedido firme de três jatos Embraer 190. O valor total do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 112,5 milhões. As aeronaves acomodarão confortavelmente 100 passageiros em duas classes e a primeira entrega está programada para 2010.

"É sempre uma grande satisfação receber pedidos adicionais de clientes tradicionais que operam nossas aeronaves no seu dia-a-dia", disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. "Estamos honrados por continuar contribuindo com a renovação da frota da Finnair e esperamos manter um relacionamento duradouro e produtivo com a empresa."

A Embraer e a Finnair assinaram inicialmente um contrato para a compra de 12 jatos Embraer 170 em 2004, com opções para outras oito aeronaves da família dos E-Jets. Em 2005, a companhia aérea decidiu incluir o Embraer 190 na sua frota, convertendo dois pedidos firmes e confirmando quatro opções. As demais opções do contrato original foram confirmadas em novembro de 2006 e, com este anúncio, a Finnair aumenta o total de pedidos firmes de E-Jets para 23, ratificando, mais uma vez, sua opção por esta família de aeronaves.

"A Finnair teve um ano de crescimento sólido e forte rentabilidade. Os E-Jets continuam sendo uma ferramenta-chave em nossa estratégia de crescimento futuro, oferecendo-nos aeronaves do tamanho certo para atender à demanda e assegurando maior flexibilidade e conforto em nossas principais rotas de conexão e ponto-a-ponto", disse Henrik Arle, Vice-Presidente Executivo de Vôos Regulares da Finnair. "Estamos muito satisfeitos com a grande economia dos nossos E-Jets, especialmente do EMBRAER 190, que complementa muito bem a nossa frota de jatos narrow-body."

A empresa finlandesa opera atualmente dez jatos EMBRAER 170 e seis EMBRAER 190 e possui uma das maiores frotas de E-Jets na Europa. O sétimo Embraer 190 foi entregue nesta semana, em São José dos Campos, no Brasil, e chegará em breve à Finlândia.

Perfil da Finnair - Criada em novembro de 1923, a Finnair é uma das mais antigas empresas aéreas do mundo e sua operação é focada em vôos regulares de transporte de passageiros entre a Europa e a Ásia, a partir de Helsinque, capital da Finlândia. O Governo finlandês é o acionista controlador da Finnair, com uma participação de 55,8%. Entre os outros acionistas, destacam-se seguradoras e investidores particulares.

A malha aérea européia da companhia oferece várias freqüências diárias para todas as principais cidades da região. Os horários são sincronizados para proporcionar conexões rápidas com seus vôos de longa distância para a Ásia. Os novos destinos na Europa incluem Liubliana, na Eslovênia, Bucareste, na Romênia, Gdansk, na Polônia, e Lisboa, em Portugal.

A Finnair está atualmente substituindo alguns dos seus aviões mais antigos e pretende, até o início da próxima década, consolidar sua frota em três tipos de aeronave: jatos wide-body para operações de longa distância e aeronaves narrow-body maiores e os E-Jets da Embraer para servir destinos mais próximos.

Perfil da Família Embraer 170/190 de E-Jets - A família Embraer 170/190 é composta por quatro jatos comerciais com 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta performance destacada, grande economia operacional e uma ampla cabine.

Os E-Jets têm velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e voam a 12.497 metros (41.000 pés) de altitude, com um alcance de até 4.448 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta em uma excepcional redução nos custos de manutenção e de peças de reposição. Outro ponto forte é a tecnologia fly-by-wire utilizada no sistema de comandos de vôo, semelhante à empregada em jatos comerciais maiores e aeronaves militares.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência em solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, em uma única ou em duas classes, que qualquer outra aeronave do mesmo tamanho.

Em 31 de dezembro de 2007, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de 1,2 milhão de horas voadas.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2007, a Embraer contava com 23.734 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 18,8 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira