Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2016 - 00:00

Pilão cria murais feitos de livros clássicos para promover seu café Extra Forte


Assinada pela J. Walter Thompson, as peças foram exibidas perto de bibliotecas e instituições de ensino.

Clássicos da literatura, conhecidos por seu extenso número de páginas e pelo longo tempo de leitura exigido, se transformaram em murais artísticos perto de cursos preparatórios para vestibular, bibliotecas e faculdades para divulgar os benefícios do Café Pilão Extra Forte nos momentos de estudo. A nova ação de Pilão, “Em uma só xícara”, assinada pela J. Walter Thompson levou para as ruas títulos como “Ulisses” e “Dom Quixote”.

Para provocar uma experiência sensorial, a ação usou tinta a base de pó de café em cada peça, reproduzindo o aroma do Pilão Extra Forte. “A ideia foi fazer uma analogia divertida para mostrar como o Café Pilão pode ser uma companhia importante para ajudá-los em momentos cruciais em suas vidas, como as semanas de provas”, conta Humberto Fernandez, Diretor Executivo de Criação da J. Walter Thompson.

Os murais atingiram por volta de 500 mil impactos em apenas 10 dias, durante o período mais importante de avaliações de desempenho dos alunos. “A campanha mostra que Pilão Extra Forte pode ajudá-los a se manterem despertos nesse momento em que precisam de tanta leitura em tão pouco tempo”, conclui.

Agência: J. Walter Thompson Brasil | Cliente: Pilão | CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau | Diretor Executivo de Criação: Humberto Fernandez | Diretor de Criação: Mariana Borga | Redator: Felipe Ribeiro | Direção de Arte: Humberto Fernandez, Erico Braga | Ilustração, produção e filmagem: PICT Estudio | Trilha Original: Modular Safari.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira