Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2016 - 07:50

Aos corações que batucam juntos, a maior história de amor do samba: Dona Zica e Cartola

No mês dos Namorados, Antarctica decidiu homenagear uma das mais lindas histórias de amor do samba, que inspirou músicas, pessoas e se transformou em um símbolo: Dona Zica e Cartola.

Em um minidocumentário veiculado nas redes da marca – veja aqui - nomes como o sambista Nelson Sargento, o fotógrafo Walter Firmo e Nilcemar Nogueira, neta do casal, contarão detalhes deste amor imortalizado em música e no escudo da Mangueira.

Se “o amor é uma canção que não se ouve”, como diz Walter Firmo, Zi-Cartola fizeram o mundo ouvir e cantar a sua história com a música “As Rosas não falam”. Um ramo de rosas murchas plantado no jardim na véspera de seus 65 anos, virou letra de música ao desabrochar e eternizou esse amor.

Igual ao amor de Cartola por Dona Zica, era o seu pela Estação Primeira de Mangueira. Nilcemar contou exclusivamente para o documentário da BOA que Cartola guardou o primeiro adesivo de carro com o escudo da Escola e pediu que quando morresse queria ser enterrado com ele. Anos depois, no dia de seu falecimento, sua esposa cumpriu a promessa e o sambista descansou em paz com seu segundo amor colado no peito. O documentário tem versões de 4 minutos, 1 minuto e trinta segundos e trinta segundos e é uma criação da agencia BFerraz.

“Nós de Antarctica nos inspiramos e nos emocionamos com histórias de verdade. São elas que fazem o nosso coração batucar mais forte. Contar o amor de Zi-Cartola, pela voz de pessoas tão importante na história dos dois, é nossa forma de celebrar. Um presente da BOA, que ficará para sempre, feito daquilo que mais acreditamos e que não tem medida e nem hora para acabar, samba e amor”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira