Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2016 - 08:13

Many Stul (Austrália) é reconhecido como o Empreendedor do Ano Mundial pela Ernst & Young

O co-CEO da Moose Enterprise Holdings & Controlled Entities foi escolhido entre empreendedores de 60 países.

São Paulo — Many Stul, co-CEO da Moose Enterprise Holdings & Controlled Entities, foi reconhecido como o World Entrepreneur of the Year, durante a final mundial do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela Ernst & Young (EY) em Monte Carlo, Mônaco. O anúncio aconteceu na noite do dia 11 de junho (sábado) e reuniu empresários de 60 países. O representante brasileiro na final foi Roberto Medina, criador e idealizador do Rock in Rio, eleito Empreendedor do Ano no Brasil em dezembro de 2015.

“É uma honra receber um prêmio de tanto prestígio em nome da Moose, de nossos colaboradores e de toda a Austrália. Eu concorri com um grupo incrível de empreendedores com trajetórias inspiradoras. O sucesso da nossa companhia é fruto do foco em inovação com integridade e do propósito claro de fazer as crianças felizes. Foi isso que nos permitiu crescer exponencialmente, mesmo passando por imensos desafios. Gostaria de agradecer a EY, em nome de todos os empreendedores que se reuniram ao longo desta semana, por essa brilhante iniciativa”, disse Manny Stul durante seu discurso de agradecimento.

“Acreditamos que empreendedorismo de alto impacto é uma das formas mais eficazes para gerar emprego e movimentar a economia”, diz Luiz Sérgio Vieira, novo CEO da Ernst & Young (EY) para o Brasil. “Todos os finalistas estão de parabéns por serem exemplos de inovação, criatividade e sucesso.", destaca.

O World Entrepreneur of the Year contou com a participação de convidados como Amal Clooney, procuradora internacional dos direitos humanos, Dan Schulman, CEO do PayPal e Paul Polman, CEO da Unilever.

Sobre Manny Stul — Filho de refugiados poloneses, Manny Stul iniciou sua carreira na construção civil, onde trabalhou para levantar o capital necessário para abrir sua primeira empresa, em 1974, a Scansen, que viria se tornar uma das maiores e mais inovadoras companhias do setor de brindes da Austrália.

Em 2001, ele assumiu o controle da Moose Toys. Em apenas 15 anos, Manny aumentou as vendas da empresa em 7.200%, transformando-a na sexta maior fabricante de brinquedos dos Estados Unidos e na quarta maior da Austrália, com produtos vendidos em mais de 80 países. Para o executivo, a Austrália sempre foi um ponto de partida para o sucesso global.

Apesar do sucesso incontestável, a trajetória de Manny Stul a frente da Moose Toys foi permeada de momentos desafiadores. A companhia poderia ter interrompido sua operação quando, em 2007, se viu no meio de um dos maiores recalls de brinquedos da história. Ignorando o conselho de declarar falência, a tenacidade e a resiliência de Manny garantiram que não houvesse nenhuma demissão. Graças ao trabalho árduo do executivo e sua equipe, a Mosse conseguiu não apenas sobreviver, recuperar-se e, posteriormente, prosperar.

Manny atribui seu sucesso a quatro pontos fundamentais:

. Um desejo de assumir riscos.

. Um compromisso inabalável com integridade e honestidade.

. Criar uma cultura de inovação e criatividade com as equipes.

. Apreciar o que você faz todos os dias.

Inovação no empreendedorismo —Também fez parte da programação do evento o lançamento do “Global Job Creation 2016”, estudo realizado pela EY que ouviu 2.673 empreendedores de 12 mercados estratégicos (África Subsaariana, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Japão, Oriente Médio e Norte da África e Reino Unido) para mapear e entender de que forma certas características, como níveis de disrupção e inovação, impactam a criação de empregos e as estratégias para o crescimento dos negócios.

Além de mapear as percepções e expectativas que estão norteando a tomada de decisões entre os empreendedores, a pesquisa apresentou, em linhas gerais, qual o DNA das organizações empreendedoras que tem crescido em ritmo mais acelerado. “Para isso, tentamos identificar quais empreendedores apresentam taxas maiores de aumento de mão-de-obra e quais têm planos mais ambiciosos de crescimento para os próximos anos, e fazer correlações entre esses fatores e hábitos e estratégias de negócio de alto impacto”, afirma Luiz.

Os empreendedores brasileiros tiveram um ótimo desempenho nesse quesito: 52% dos respondentes foram considerados disruptivos em algum nível e 19% deles foram classificados como “muito disruptivos”, percentual maior do que a média global (17%).

Histórico do prêmio —O Prêmio Empreendedor do Ano foi criado em 1986 pelo escritório da EY de Milwaukee, nos EUA. A ideia era motivar novos empresários que encaravam com criatividade as mudanças no ambiente empresarial nos anos 1980. Devido à alta adesão ao prêmio americano, escritórios da EY no Reino Unido, Canadá e Austrália lançaram iniciativas semelhantes, e foram seguidos por outros. No Brasil, o Empreendedor do Ano é realizado desde 1998. Em 2001, com a expansão do evento, foi criado o World Entrepreneur oftheYear, a etapa internacional da premiação. A festa reúne anualmente em Mônaco os grandes vencedores de cada país e premia o empreendedor de maior destaque em escala global. Atualmente, o prêmio é realizado em mais de 60 países, atraindo cerca de 9 mil empresários.

Homenageados nas últimas edições do Prêmio World Entrepreneur Of The Year : . Mohed Altrad, Altrad (construção), França - 2015 | . Uday Kotak, Kotak Mahindra Bank (finanças), Índia – 2014 |. HamdiUlukaya, Chobani (iogurte grego), Estados Unidos – 2013 | . James Mwangi, Equity Bank Limited (microcrédito), Quênia – 2012 | . Olivia Lum, HyfluxLimited (energia limpa), Singapura – 2011 | . Michael Spencer, ICAP plc (finanças), Reino Unido – 2010 | . Cao Dewang, Fuyao Glass Industry Group (indústria de vidro), China – 2009 | . Dr.Jean-PaulClozel,ActelionPharmaceuticals (farmacêutico),Suíça – 2008 | . Guy Laliberte, Cirque de Soleil (entretenimento), Canadá – 2007 | . Bill Lynch, Imperial Holdings (indústria automotiva), África do Sul – 2006|. H. Wayne Huizenga, Huizenga Holdings (finanças), Estados Unidos – 2005 | . Tony Tan Caktiong, Jollibee Food Corporation (alimentos), Filipinas – 2004 | . Naryana NR Murthy, Infosys Technologies (tecnologia), Índia – 2003 | . Stefan Vilsmeier, BrainLab (medicina), Alemanha – 2002 | . Paolo della Porta, SAES Getters (indústria), Itália – 2001.

A Ernst & Young (EY) —EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, comprometida em fazer sua parte para construir um mundo de negócios melhor. Os insights e os serviços de qualidade prestados ajudam a criar confiança nos mercados de capital e nas economias do mundo. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades. A Ernst & Young Brasil é Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico com os da Ernst & Young foi decisivo nessa iniciativa. A EY refere-se a uma ou mais empresas-membro da Ernst & Young Global Limited (EYG), organização privada constituída no Reino Unido, limitada por garantia e que não presta serviços a clientes. | www.ey.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira