Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2016 - 08:40

Vitarella no ranking das 10 marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros


Marina Lemos, gerente de Marketing da Vitarella

Duas marcas da M. Dias Branco estão entre as mais escolhidas pelos consumidores brasileiros: a Vitarella, em 9° lugar, e a Richester, na 47ª posição. É o que mostra a 4ª edição do ranking local Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. A pesquisa apresenta as 50 marcas de bens de consumo não-duráveis mais escolhidas pelos brasileiros no ano de 2015 e usa uma métrica exclusiva, a Consumer Reach Points (CRP). Das 50 mais compradas, 27 são brasileiras, contra 23 globais.

No quadro geral, Coca-Cola lidera o pódio, seguida por Ypê e Colgate, na segunda e terceira colocação, respectivamente – mesmo resultado da última edição. O top 10, aliás, sofreu poucas alterações de 2014 para cá: apenas dois novos nomes entraram para o seleto grupo (Italac e Vitarella).

A pesquisa também mostra crescimento da Vitarella, que estava na 11ª posição em 2014. No seu segmento, a marca também lidera a preferência dos brasileiros, frente a todos os concorrentes internacionais e nacionais atuantes no País.

“É gratificante ter o reconhecimento dos nossos consumidores. Essa preferência pela nossa marca é resultado de um trabalho intenso e permanente, que exige muito planejamento, investimentos constants, e o esforço integrado de vários setores. Como parte desse processo, desenvolvemos um forte trabalho de comunicação, marketing e merchandising para que nossa marca e os nossos produtos estejam sempre presentes na mente e na casa dos consumidores”, diz a gerente de marketing da Vitarella, Marina Lemos.

A Vitarella foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos, entre biscoitos, massas, torradas, chocolate, bolo e margarina. Também conta com marcas como Treloso, Chocoresco, Saltvip e D-Tone.

Mesmo contando com produtos que já fazem parte das vidas das pessoas, a Vitarella se moderniza a cada dia, lançando novos itens e ampliando as opções para os consumidores. Em 2015, a Vitarella entrou em três novas categorias de produtos: torradas, chocolates (com o D-Tone) e bolo (Treloso). O portfólio da marca também foi ampliado com os lançamentos dos biscoitos Vita Cookies, Novos sabores do Saltvip, Maisena Mini, Maria Mini, Crocks Mini, e Sequilhos em embalagens de 290g.

Em 2008, a marca Vitarella foi adquirida pelo maior fabricante de massas e biscoitos da América Latina, a M. Dias Branco, que conta com 12 fábricas e 29 centros de distribuição instalados em todas as regiões do Brasil. Atualmente, a empresa gera cerca de 16500 empregos diretos em todo o País. A unidade localizada em Jaboatão dos Guararapes/PE emprega cerca de três mil funcionários. | www.vitarella.com.br | www.facebook.com/VitarellaOficial; @vitarella_

M. Dias Branco —Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M.Dias Branco é uma empresa de alimentos, atuando nos segmentos de biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas, presente em todo o território nacional com suas diversas marcas. Segundo a Nielsen, a M. Dias Branco é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, com marcas que lideram a preferência do consumidor (ex.: Adria, Isabela, Basilar, Zabet, Fortaleza, Rcihester, Vitarella, Finna, etc.), sendo, segundo a Euromonitor, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Possui atualmente 12 unidades industriais distribuídas entre as regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, que empregam a mais moderna tecnologia existente e possuem certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 22.000, além de 29 centros de distribuição, cobrindo todo o território nacional. Suas operações geram mais de 16500 empregos diretos em diferentes regiões do País, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira