Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2016 - 07:51

Michel Temer garante apoio financeiro aos Jogos Rio 2016


Presidente em exercício acompanhou, no dia 14 de junho(terça-feira), os ajustes finais nas instalações para as competições.

O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou, no dia 14 de junho(terça-feira), que o governo vai colaborar para o sucesso dos Jogos Rio 2016 não apenas com palavras, mas financeiramente também. “Nós fazemos isso com a absoluta convicção de que estamos produzindo um fato extraordinário para o Brasil e para o mundo.”

A afirmação foi feita em coletiva de imprensa após o presidente visitar o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), e participar de reunião do grupo de trabalho interministerial de coordenação e monitoramento dos Jogos. Na ocasião, ele se encontrou com os presidentes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Temer disse ter ficado “entusiasmado” ao conhecer as instalações do Parque Olímpico. Para ele, a visita ao complexo é importante para os ajustes finais, já que cerca de 5 bilhões de pessoas acompanharão a abertura dos jogos olímpicos no dia 5 de agosto.

“Por isso, foi importantíssimo eu ter vindo aqui com praticamente boa parte do ministério para conhecer as obras e, sobre conhecer as obras também, evidenciar que nós vamos colaborar”, disse.

Ao ser questionado sobre a atuação do governo nos Jogos mesmo com turbulências na política e na economia, Temer foi enfático: “vocês sabem que o Brasil não vive em função daqueles que o dirigem, mas sim em função do seu povo. E é em nome do povo que nós todos estamos trabalhando”.

Linha 4 do Metrô —O presidente Temer comentou sobre o andamento das obras da linha 4 do metrô carioca, que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema. “Estão sendo finalizados os estudos financeiros, e já combinei com o [governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles], vamos ter uma conversa logo mais adiante para equacionarmos em definitivo a questão do metrô.”

A nova linha vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de dois mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.|PB

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira