Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2016 - 07:36

Empréstimo online: como fugir de fraudes

Crise diminui casos de fraude no varejo, mas ainda é preciso se preocupar com o “dinheiro fácil” do mundo online.

O cenário político brasileiro tem deixado a população em um ambiente de insegurança econômica com os preços subindo, as dívidas aumentando e negociações cada vez mais complicadas. Neste cenário instável é muito comum, no momento do desespero, cair em tentação e recorrer a um empréstimo pessoal, mas será que a população está preparada para identificar uma possível fraude nessa transação?

Segundo pesquisa da Serara Experian, nos primeiros quatro meses de 2016, as tentativas de fraude caíram 11% em comparação ao mesmo período do ano passado e a explicação é justamente a crise e o cenário atual do país, que inibem os consumidores a buscarem crédito no varejo. Porém, uma nova categoria surgiu no mercado: o empréstimo pessoal online. A Lendico (www.lendico.com.br), maior plataforma de crédito online no Brasil, selecionou algumas dicas para que os consumidores não caiam na fraude online.

Pesquisar, simular e contratar —Para achar a melhor taxa no mercado e fazer as pazes com a conta corrente de novo é preciso pesquisar e simular quantas vezes for necessário, até que seja seguro contratar o empréstimo ideal.

Conhecer a empresa que está oferecendo o empréstimo pessoal —Pesquisar mais sobre a empresa encontrada online, saber qual o tempo de operação, se ela já teve alguma matéria veiculada na imprensa nos últimos três meses. Por que fazer tudo isso? Para se certificar de que a empresa é idônea. Para uma confirmação certeira, entrar em contato com o Banco Central para consultar o CNPJ da instituição, a fim de checar se ela está autorizada a operar no mercado brasileiro, é sempre a melhor opção.

O depósito antecipado é proibido por lei —Qualquer tipo de quantia antecipada que seja solicitada por uma empresa para a liberação do empréstimo é terminantemente proibida pelo Banco Central. Essa prática é contra a lei e configura uma tentativa de fraude ou golpe.

Mídias sociais se tornaram aliadas do consumidor —Redes sociais como Twitter, Facebook e até mesmo sites especializados como o Reclame Aqui, servem de referência na hora de escolher o melhor lugar para conseguir o crédito pessoal. Essas plataformas são aliadas na hora de avaliar a credibilidade e reputação da companhia no mercado.

A Lendico—Lançada em julho de 2015 no Brasil e presente em mais de cinco países, a Lendico (www.lendico.com.br) chegou para mudar o cenário e a visão sobre crédito pessoal no País. Por meio de um site que proporciona segurança e facilidade de acesso, a empresa apresenta empréstimo pessoal com as melhores taxas de juros do mercado, comprovando que um empréstimo pode ser uma alternativa vantajosa para a quitação de dívidas com tranquilidade ou até mesmo para a realização de um sonho.

Marcelo Ciampolini — Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Marcelo iniciou sua carreira no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Em seguida, já no mercado financeiro, passou pelo Private Bank do Banco Espirito Santo na Suiça, Asset management do Santander Brasil e tesouraria do Banco BNP Paribas Brasil, de onde saiu em 2013 para empreender no mercado de fintech. No início de 2014, fundou a Lendico Brasil, plataforma online para empréstimo pessoal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira