Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2016 - 06:51

Rio Moda Rio confirma o sucesso do formato 'See Now Buy Now'


O evento encerra a temporadno Píer Mqauá, e foi a primeira semana de moda no mundo a trazer para o público um “tasting” das passarelas para compra imediata.

Rio de Janeiro — Num momento em que o desejo de empreender virou uma necessidade, oportunidades como o Rio Moda Rio contribuem para alavancar marcas que estão chegando ao mercado e querem se estabelecer. O último dia do evento, realizado de 15 a 17 de junho(quarta a sexta-feira), no Píer Mauá, mostrou que o objetivo de democratizar o acesso às novidades e tendências da indústria no setor deu certo, fez história e trouxe de volta o mundo da moda para a Cidade Maravilhosa.

De acordo com Observatório do Sebrae, patrocinador do evento, em 2015, foi registrado um aumento de 14% no número de trabalhadores autônomos no setor de tecidos, vestuário e calçados no Estado do Rio. Considerando empreendedores do comércio que empregam uma ou mais pessoas, registrou-se um crescimento de 16,2% no mesmo período.

De acordo com Fabiana Leite, coordenadora de Moda do Sebrae, o evento acontece num momento de importante crescimento no setor, aproximando o varejo à indústria. Durante os três dias, foi visto um grande número de pessoas que buscam empreender e Fabiana diz que as dúvidas iniciais são a respeito de planejamento. “A maior parte tem uma ideia boa, conta com muita criatividade, mas é insegura a respeito de plano de negócios, não sabe como controlar financeiramente ou como usar o marketing a seu favor. Por isso, informação e treinamento são tão importantes para eles,” analisou a coordenadora.

Entre as marcas que recebem o apoio do Sebrae e tinham um espaço no evento, a Vizoo se destacou em vendas. A estilista e proprietária, Juliana Lamas, estava feliz com a visibilidade que a troca durante o evento trouxe para a marca. “Nós fizemos muitos contatos, pessoas que não conheciam as peças se interessaram. Estar presente em eventos como esse é muito positivo”, avaliou a empresária. Seus jeans e blusas foram as peças que mais atraíram as consumidoras, de todas as idades.

Outro exemplo que encerrou sua participação no Rio Moda Rio com ótimos números foram as amigas e criadoras da marca Mig Jeans, que customizam roupas em desuso e as transformam em peças únicas e carregadas de estilo. As três empreendedoras, que se conheceram em um curso da área, estão nesta empreitada há um ano e meio. “Muita gente que não conhecia o nosso trabalho se aproximou, fez perguntas e amou os jeans,” contou Luana Deep. A marca estava na área Experimente, para apostas.

Marcas consolidadas no mercado confirmam sucesso do formato See Now Buy Now — As grandes grifes que marcaram presença tanto nas passarelas quanto nas pop-up stores, espaço destinado aos estilistas que estiveram nas passarelas e que disponibilizaram 20% da nova coleção para a venda imediata, dando a oportunidade do que se chama “Ver agora e comprar agora” [See Now, Buy Now], atraíram positivamente o público. A marca Alessa, no segundo dia, quando apresentou sua coleção, recebeu diversos pedidos. Suas super estampas, maxi vestidos, além de mochilas e sapatos foram eleitos os queridinhos das antenadas e apaixonadas pelo conforto dos tecidos. A marca superou as expectativas em venda de produtos e já tem até fila de espera por algumas peças, o que confirma o sucesso do formato “See Now Buy Now”. Na Maria Filó, as saias com estampas florais, as bijuterias e as blusas finas fizeram sucesso.

Com Curadoria de Carlos Tufvesson, o evento foi apresentado pela FIRJAN e realizado pela Dream Factory e L21. Gringo Cardia coordenou toda a cenografia e Felipe Veloso, o styling.

. Mais sobre a semana, clique no banner ao lado neste Canal de Moda & Beleza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira