Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2016 - 07:11

Della Via Pneus lança franquias e reforça ação promocional no Rio de Janeiro

Há quase 50 anos no mercado nacional, a tradicional revendedora de pneus Pirelli -—um dos maiores grupos de serviços automotivos do Brasil — adota o sistema de franquias para expandir suas operações.

A Della Via Pneus acaba de ingressar no sistema de franquias. O modelo adotado pela revendedora baseia em ampla e segura rede de suporte ao franqueado, com tecnologia de ponta. A formatação e o conceito da empresa para ingressar nesse segmento demandou criterioso estudo e prevê programa de treinamentos e manuais. “O objetivo é preparar o nosso franqueado que conta com a completa estrutura de TI, Compras e Comunicação, capaz de assegurar todo o suporte necessário e reverter no melhor resultado de vendas e crescimento da loja”, afirma Sergio Delamuta, sócio e diretor Comercial da Della Via, após um ano de atuação da equipe de trabalho dedicado ao desenvolvimento da rede de franquia.

O cenário favorável do setor dá sustentação ainda maior aos planos da Della Via: o mercado de reposição de pneus estima um crescimento de 1,7% este ano, conforme a ANIP – Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. Em 2015, a evolução das vendas no setor foi de 2,6%. As exportações em queda e a redução na comercialização de automóveis novos no País demanda maior volume de manutenção da frota em circulação.

Entre os principais atributos a serem submetidos pela Della Via aos potenciais interessados na franquia estão: extensa experiência no ramo, marca de pneu conceituada e reconhecida (Pirelli), processos de gestão bem definidos, rede de fornecedores (facilidade de compra), sistema de vendas (frente de loja), relatório customizado, suporte através de Central de Telemarketing, site e comunicação ativa - apoio de mídia com participação em campanhas, anúncios, investimentos em internet.

O franqueado —Delamuta adianta que o franqueado será uma loja – seja grande, média ou pequena —com tratamento idêntico ao destinado às próprias da rede Della Via —mais de 60 centros automotivos, distribuídos em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e São Paulo (capital e interior). “Isso garante toda a visibilidade em relação ao ponto estabelecido, que constará do site da Della Via, hoje com investimento alto em ferramentas de busca na internet como o Google”. Além disso, acentua o empresário, “a Central de Telemarketing garante ao franqueado um fluxo de automóveis atendidos que, somado ao montante de veículos que busca a porta de loja, assegura o resultado do negócio.” Na prática, para a abertura da loja, a Della Via Franquias proporcionará toda a assistência na análise do ponto, com estudo da viabilidade comercial do mesmo, apoiado em modelo próprio de avaliação.

Gestão afinada —A gestão é um dos pontos fortes da Della Via Franquia. “Dispomos de manual com o conhecimento e vivência adquiridos em meio século de mercado, capaz de assessorar o gestor na análise do negócio, potencial de retorno e em suas decisões”, acentua Delamuta. Acrescente-se treinamento para capacitar o gestor na análise e interpretação de dados e painel de controle sobre a administração do franqueado, forma da Della Via analisar e oferecer ajuda em eventual necessidade. Cabe a franqueadora também, auditoria e verificação periódicas para mensurar nível de assimilação dos processos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira