Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2016 - 05:42

Medalhista de Ouro Arthur Zanetti é homenageado na voz de Rashid

Criado pela Agência nova/sb e com produção da Piloto, campanha de esportes da CAIXA envolve atletas olímpicos, paraolímpicos e o mundo do rap.

São Paulo— A trajetória do ginasta e medalhista olímpico Arthur Zanetti é o tema da nova etapa da campanha de esportes da CAIXA que começa a ser veiculada nacionalmente. A exemplo do atleta de paracanoagem Fernando Fernandes, a história de conquistas de Zanetti será explorada em todas as mídias pela campanha criada pela nova/sb com o objetivo de homenagear os atletas e o esporte brasileiro.

Com produção da Piloto, “O Gigante” é o título da música dedicada a Zanetti, interpretada pelo rapper Rashid. Conta a história dos treinamentos intensos do atleta desde pequeno, bem como a determinação em ser o melhor de sua modalidade: as argolas. Comporá a terceira faixa do projeto “Sons da Conquista”, que ao final da campanha reunirá sete composições exclusivas dedicadas ao esporte, e disponibilizadas ao público.

Rashid, o intérprete dessa história, é um dos novos e promissores talentos do hip hop nacional. Conhecido por fazer um rap refinado, com influências de jazz e soul. Além da peça musical “O Gigante” ganhou versão em filme de animação (versões 30”, 60”) que será veiculado na TV, nos canais abertos e a cabo (Record News, ESPN, Sport TV, Globo News, Fox Sports).

De frente para o Maracanã - Arthur Zanetti também estampa um muro na Avenida Maracanã, no Rio de Janeiro, grafitado pelo artista Valdi Valdi, maior nome do cenário da arte urbana catarinense. Essa intervenção urbana foi fotografada e transformada em anúncio.

A ação do grafite também tem desdobramentos no site da campanha (caixa.gov.br/conquistas), com o Muralize-se. Nessa plataforma, além de criar sua própria arte urbana para compartilhar nas redes sociais, os usuários têm acesso a todo o conteúdo da campanha: depoimentos dos atletas e dos músicos, making of dos grafites, o clipe de cada música e história dos atletas patrocinados.

No cifraclub.com.br, os fãs da música aprenderão a tocar e cantar os Sons da Conquista e, a cada lançamento de música, o Spotify contará com uma playlist inspirada no atleta homenageado. Já gravaram, além do Rashid, Edi Rock e Projota. Nas próximas peças, a campanha contará com Rincon Sapiência, Negra Li, Karol Conka e Rapadura.

Os números da internet – Há um mês e meio no ar, “Sons da Conquista” já impactou 59 milhões de pessoas nas redes sociais, portais e sites. Só o hotsite da campanha obteve mais de 692 mil acessos. Os downloads da primeira música “Conquistas” (Edi Rock) somam 6,3 mil e o da segunda “5F’s” (Fernando Fernandes/Projota), 6,2 mil.

Agência: nova/sb | Direção-Geral: Cristina Gutemberg | Direção de Criação: Antonio Batista / Thomaz Munster | Redação: Duda Salles / Filipe Fontes / Evelinne Portilho | Direção de Arte: Humberto Cunha / Sávio Marques / Mateus Bassan / Vinícius Ervilha | Planejamento: Ricardo Bauab | Estratégia Digital: Soraya Coelho | Gerência de Projetos: Nathália Brito | Atendimento: Thelma Bassit / Fernanda Melo / Jéssica Lima / Juliana Vasconcelos / Lorena André | Direção de Produção: Johnatan Lastri | Produção Gráfica: Ticiana Rocha | RTV: Sayuri Dias / Marco Ettore | Mídia: Estanley Cunha / Dalva Ferreira / Camila Rodrigues / Artur Barros | Produtora de Áudio: Sonido | Produtora de Animação: Piloto| Fotografia: Estúdio Nuts | Aprovação Cliente CAIXA: Ana Cristina Cunha / Adriana Probst / Tatisa Fabris / Luiz Henrique Lima.

A piloto —Fundada em 2003, a Piloto atua na área de produção de televisão, cinema, filmes publicitários e conteúdo digital multiplataforma. Nasceu da parceria de Alexandre Chalabi e Daniel Soro, quando ambos se conheceram na MTV, nos anos 90. Com a entrada das sócias Biba Werdesheim, em 2004, e Natália Souza, em 2010, a produtora ampliou seu escopo de trabalho, passando a atuar também na publicidade e, desde então, produz filmes para as principais agências do País. A Piloto tem em seu portfolio importantes prêmios em festivais nacionais e internacionais de criação publicitária, como Clio, Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Ciclope, Fiap, PromaxBDA, Profissionais do Ano e Festival do Clube de Criação de São Paulo. A parceria com agências e anunciantes coloca a Piloto entre as produtoras de filmes publicitários mais criativas no Brasil.

Entre os trabalhos de publicidade Nivea Doll, criada pela agência FCB, para o anunciante Nivea é um grande destaque. Seu rolo inclui ainda produções para as campanhas Greguinhos, da Nestlé, para FCB; Corrida do Ouro, da Brahma, para a Africa; Lollapalooza, para F/Nazca; e Anita, para Fiat, com criação da Pereira O’Dell. Entre outros trabalhos da produtora estão: a criação e realização da identidade visual da MTV Brasil e do Canal Boomerang; programas para séries de TV do Multishow, SescTV, TCM; e a realização do documentário “Emoção Art.Ficial 2.0”, para o Itaú Cultural. Além disso, a Piloto também foi responsável pela produção do documentário “Meu Amigo Claudia”, dirigido por Dácio Pinheiro, e produziu o longa-metragem “Gata Velha ainda Mia”, dirigido por Rafael Primot, fruto de uma parceria com o Canal Brasil, além longa-metragem em animação criado para o público adolescente, ainda em fase de produção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira